Sua mensagem foi enviada com sucesso!
José Manuel Nolasco fala com exclusividade ao Bombarco

Notícias

José Manuel Nolasco fala com exclusividade ao Bombarco

19/07/2010
Compartilhar

Nolasco é diretor de Vela do Yacht Club de Ilhabela, experiente velejador e um dos organizadores do RISW 2010. Com um extenso curriculum e décadas de dedicação à vida náutica, ele falou com exclusividade ao Bombarco sobre suas expectativas para esta semana.

“Este ano será marcado pela alta competitividade nas regatas, pois fizemos uma difícil seleção de embarcações, o que resultou em 158 inscritos, com grande participação de estrangeiros”, disse Nolasco, que ocupa o cargo de Diretor de Vela há 10 anos, “com a mesma equipe”, lembrou. Nolasco se refere a seleção de embarcações para a RISW 2010, já que para este ano foi grande o número de interessados em participar do maior evento de vela da América do Sul.

Este ano, Nolasco lembrou e elogiou o trabalho da Marinha do Brasil, que apóia a realização do evento, bem como a participação de autoridades como o delegado Wanderley Paganini, o prefeito de Ilhabela, Antonio Collucci e Francisco de Assis da Silva, da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Sebastião, que representou o prefeito da cidade.

José Manuel Nolasco contou que ao receber o desafio do cargo no Yacht Club de Ilhabela, não esperava que o trabalho seria tão bem reconhecido pelos membros do clube, mas que se empenhou na realização das atividades, e também na organização desta semana de vela, assunto que desperta verdadeira paixão. De fato, para a realização do RISW Nolasco trouxe grandes patrocinadores, como a Rolex, o que viabilizou a realização de um evento de grande porte na sede do Yacht Clube.

“Este ano teremos também um juiz italiano, Claudio Riccieri,  da Americas Cup, além de outros dois juízes argentinos e outros quatro brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explicou.

Nolasco revelou grande orgulho pelo reconhecimento do Rolex Ilhabelha Sailing Week, que faz parte da Federação Internacional de Vela, e espera que todos os participantes apreciem esta 37 edição do maior evento de vela da América do Sul.