Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Jovem de 14 anos realizará volta ao mundo sozinha

28/07/2010
Compartilhar

Nesta terça-feira, 27, o tribunal de Middleburg (sudoeste) da Holanda autorizou o projeto de volta ao mundo de veleiro em solitário da jovem holandesa Laura Dekker, 14 anos, que quer se tornar a velejadora mais jovem a realizar a aventura.

Sua partida estava prevista para setembro de 2009, quando foi impedida por decisão da justiça e informada que receberia alguns serviços de proteção à criança, que estabeleceram uma série de pré-requisitos à sua partida. Tais como: fazer curso de primeiros socorros, medidas para continuar seus estudos enquanto estiver velejando, aprender técnicas de gestão do sono e ter uma experiência de navegação solitária.

Em julho deste ano, um pedido de impedir, mais uma vez, a aventura da menina pelo mundo foi negado.

Laura Dekker deve terminar sua jornada antes de completar 17 anos, no dia 20 de setembro de 2012, para tornar-se a mais jovem velejadora a realizar a volta ao mundo solitária.

Sobre Laura

Ela nasceu em um porto da Nova Zelândia durante uma volta ao mundo, de sete anos de duração, realizada por seus pais.

Aos seis anos ganhou sua primeira embarcação e, aos 11, navegou sozinha durante sete semanas.

Jovens velejadores

Vários adolescentes recentemente se lançaram ao mar para realizar a volta ao mundo. Abby Sunderland, uma americana de 16 anos, é um dos exemplos. Ela partiu da Califórnia em janeiro e foi resgatada no dia 11 de junho após ficar à deriva no Oceano Índico.

Outro caso é da australiana de 16 anos, Jessica Watson, que no dia 15 de maio terminou uma volta ao mundo solitária e sem assistência em 210 dias. Ela é considerada a mais jovem velejadora a realizar a aventura.

Redação: Bombarco
Foto Divulgação