Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Kamikaze e Mandinga vencem o 19º Circuito Conesul de Vela de Oceano

21/09/2010
Compartilhar

O 19º Circuito Conesul de Vela de Oceano chegou ao final nesta segunda-feira, 20, depois de seis regatas realizadas em dois finais de semana no clube Veleiros do Sul. O título na classe ORC Internacional ficou com o barco Kamikaze XI, de Hilton Piccolo. E na classe RGS o vencedor foi o Mandinga, de Gustavo Erle Lis. Na classe J/24 que encerrou a competição no sábado, 18, teve como campeão o barco Iucca, de Ronaldo Ruschel.

Nas regatas pelo 40º Troféu Seival, na distância de 90 milhas, correram as classes ORC Internacional e Bico de Proa. O barco Ângela II, de Renato Plass, levou a taça Xodó por ter sido o primeiro a cruzar a linha de chegada, próxima a Ilha das Pedras Brancas no Guaíba. No entanto o tempo corrigido da ORCI apontou a vitória do C’est la vie VI, de Henrique Dias, que agora se tornou o bicampeão da Seival (2005 e 2010).

Já na 21ª Regata Farroupilha destinada para a classe RGS o vencedor foi o Buccaneer, de Marcelo Bernd. O Mandinga, de Gustavo Lis, ficou na quinta colocação, mas a boa média de resultados durante o Circuito lhe deu a vitória na classe.

Na Lagoa dos Patos as tripulações enfrentaram vento forte, que alcançou 32 nós de intensidade de direção leste, ondas altas e baixa temperatura que castigaram os velejadores. O Friday Night, de Frederico Roth, foi o único a chegar na classe Bico de Proa do Seival.

Classificação

ORC Internacional
1º Kamikaze XI, Hilton Piccolo (CDJ) 7
2º C’est la vie, Henrique Dias (VDS) 10
3º Delirium, Darci Rebelo (CDJ) 10

RGS
1º Mandinga, Gustavo Lis (VDS) 8
2º Taz, Airton Schneider (CDJ) 10
3º Magia, Rodrigo Castro (VDS) 15

J/24
1º Iucca, Ronaldo Ruschel (VDS) 7
2º Di Lorenzo, Lorenzo Medeiros (VDS) 7
3º Equinautic, Marcio de Lima (CDJ) 12

Regata 40º Troféu Seival
1º C’est la vie VI, Henrique Dias (VDS)
2º Kamikaze XI, Hilton Piccolo (CDJ)
3º Little Wing, Jorge Romero (ICG)

21º Regata Farroupilha
1º Buccanner, Marcelo Bernd (CDJ)
2º Jodan, João Daniel Nunes (CDJ)
3º Virtú, Nilton Beccon (CDJ)

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul – www.vds.com.br
Foto: Divulgação / VDS