Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lancha Schaefer 800 passa por primeiros testes

Notícias

Lancha Schaefer 800 passa por primeiros testes

25/01/2013
Compartilhar

A Schaefer Yachts realizou os primeiros testes de seu mais recente projeto, a lancha Schaefer 800, um superiate de 80 pés e capacidade para 23 pessoas, com design assinado por Marcio Schaefer, proprietário do estaleiro catarinense. O barco mostrou-se rápido, esportivo e equipado com o que há de mais moderno na tecnologia náutica.

Do tipo Open, com teto solar e convés em um nível, o que permite total integração entre as áreas, a Schaefer 800 foi lançada n'água com 44.500 kg deslocamento leve, 3.800 litros de diesel e 1.200 litros de água, totalizando nos testes 49.500 kg. Somando-se aos ocupantes presentes no teste – entre 15 e 20 pessoas – o peso ultrapassou um pouco as 50 toneladas. Os testes de uma hora cada foram realizados em três dias, com mar calmo, na maioria das vezes.

“O barco se portou muito bem, com um planeio muito suave, alcançando com facilidade um cruzeiro de 28 a 30 nós e top constante de 34 nós, com picos de 35 e 36 nós.”, comemora Schaefer, afirmando que, nas condições navegadas, os números foram excelentes. “A visibilidade foi perfeita em todos os momentos e o barco contou com uma resposta sem reparos, exatamente como previsto e planejado”, diz.

Graças ao material e às técnicas utilizadas, foram utilizados motores menores que os da concorrência, consumindo menos combustível e resultando em menos peso.  Os números se assemelham a barcos de outra geração, porém a um custo muito menor. “Na relação custo por milha navegada e velocidade levamos uma enorme vantagem. Os três motores Volvo IPS 1200 provaram ser uma excelente escolha e o conjunto se mostrou imbatível”, explica Schaefer.


Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom
Foto: Divulgação/Schafer Yachts