Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lenzi é um dos favoritos na final do Jet Waves

Notícias

Lenzi é um dos favoritos na final do Jet Waves

12/11/2009
Compartilhar

O catarinense Alessander Lenzi irá participar da final do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas), entre 23 e 25 de outubro, no Balneário Piçarras (SC). O piloto de Jaraguá do Sul é um dos favoritos para vencer a categoria Stand Up (jet sem banco) na terceira etapa da competição, que reunirá competidores de diversos países.

Esta será a sétima participação de Lenzi na competição. Campeão em 2004, ele terminou em segundo lugar em 2000 e 2003, terceiro colocado em 2001 e 2002 e quarto em 2005.

O campeonato, nesta temporada, é disputado em três etapas – as outras duas foram realizadas na França e Estados Unidos. O campeão será o piloto que somar maior número de pontos na três. Lenzi não competiu nas etapas anteriores, por isso, não poderá lutar pelo bicampeonato.

Antes de disputar a final do Jet Waves World Championship, Lenzi viaja para Lake Havasu, nos Estados Unidos, onde competirá na categoria Freestyle Profissional, no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski. Campeão em 2001 e vice em outras seis oportunidades, o piloto vai em busca do bicampeonato. Lenzi também conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo (2002 a 2004) e também três vezes campeão da União Internacional de Motonáutica (UIM) de 2003 a 2005. Foi campeão da Copa do Mundo da Rússia e da Kings Cup, na Tailândia, em 2007, em junho, conquistou o 12º título brasileiro consecutivo.

Lenzi é o ídolo da torcida do Balneário Piçarras e contará com apoio do público para fazer boas apresentações na final do Jet Waves World Championship. Ele conhece bem as condições de mar do local, já que sua base de treinamento está localizada na cidade.

O 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré classificatória está prevista para as 13 horas. As baterias de consolação acontecem a partir das 15 horas. O campeonato termina no dia 25, com as finais e premiações dos campeões.


Redação Bombarco
Foto: Maurício Brandão