Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Magic Carpet, do brasileiro Lucas Brun, vence Maxi Yacht Rolex Cup na Sardenha

Notícias

Magic Carpet, do brasileiro Lucas Brun, vence Maxi Yacht Rolex Cup na Sardenha

10/09/2012
Compartilhar

Com o cancelamento das regatas no último sábado, dia 08, por causa da falta de vento, os líderes da competição da 23ª Maxi Yacht Rolex Cup confirmaram o título sem precisar voltar à raia. A lista de seus vencedores ficou assim: Bella Mente (EUA) no Campeonato Mundial Rolex de Mini Máxis; Esimit Europa 2 (ESL) na Maxi Racing;  Aegir (GBR) na Maxi Racing/Cruising; Magic Carpet 2 (GBR) na Wally e na classe dos maiores veleiros, o Nilaya (GBR) dominou completamente a competição.

Para Sir Lidsay Owen-Jones essa provavelmente tenha sido a sua despedida como comandante e proprietário do Magic Carpet 2, de 94 pés. Seu plano agora é mudar para o seu novo barco, o Magic Carpet 3, outro Wally, mas agora um de 100 pés. Vencendo três das cinco regatas disputadas, o Magic Carpet 2 teve como maior adversário o veleiro  Open Season, Wally também britânico.  Este foi o terceiro título de Owen-Jones em Porto Cervo que também triunfou nos anos de 2006 e 2008.

Já Nilaya (GBR) foi um dos competidores que mais impressionou na raia de 112 pés, após vencer as quatro regatas da classe Supermaxi e chegou ao bicampeonato após também ter vencido a competição do ano passado.

Além de reunir os mais competitivos máxis do planeta, a Maxi Yacht Rolex Cup também é palco do Campeonato Mundial de Mini-Maxi, para barcos com no mínimo 72 pés.

Na classe Maxi Racing/Cruising o Aegir 2, Brian Benjamin ditou as regras desde o começo da semana, vencendo as quatro regatas. Uma maneira enfática de apagar a decepção do ano passado, quando a mesma tripulação perdeu para o Swan 90 pés DSK Pioneer Investments (ITA) por questão de segundos.  Este título vai para a coleção de Benjamin, que já tem o título de 2010, entre outros.

Todos os cinco vencedores de suas classes ganharam um relógio Rolex e o Bella Mente levou também o troféu do Mini Maxi Rolex World Championship durante a cerimônia de premiação na Piazza Azzurra, em frente ao Yacht Club Costa Smeralda.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de comunicação esportiva da Rolex
Foto: Rolex / Carlo Borlenghi