Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marcos Soares comenta mudança de gestão da Beneteau Brasil

Notícias

Marcos Soares comenta mudança de gestão da Beneteau Brasil

01/08/2014
Compartilhar

Em março de 2014, a Beneteau apresentou um novo plano de operação no continente, colocando a fábrica brasileira da marca sob gestão exclusiva da Beneteau América e França.

Marco Soares, então CEO da Beneteau Brasil, conclui etapa e retoma com força total os projetos do Grupo Sailing, o qual comanda há 27 anos e que é distribuidor exclusivo dos catamarãs Lagoon, e dos veleiros Beneteau no Brasil, além de dealer autorizado da Beneteau Power Boats.

Histórico

Soares associou-se à Beneteau em 2011 para lançar a linha de barcos a motor no Brasil, projeto que incluiu também a implantação do primeiro estaleiro da marca na América do Sul.

“Tenho muito orgulho de ter participado do projeto da Beneteau no Brasil. Se considerarmos o pré-operacional, foram cinco anos de trabalho muito intensos, mas acredito que tenha sido uma contribuição muito importante para o desenvolvimento do mercado náutico brasileiro”, diz Marcos.

Hoje ele vê o mercado náutico nacional ainda em processo de amadurecimento, com um grande potencial de crescimento que se consolidará: “Os números brasileiros ainda são pequenos se compararmos com os Estados Unidos, mas somos muito mais expressivos que a China, por exemplo. Nosso setor náutico vem mostrando cada vez mais sinal de maturidade, com grandes marcas estrangeiras investindo no país e com fortes players brasileiros”, diz Soares.

Grupo Sailing

Além dos barcos do Grupo Beneteau, o Grupo Sailing representa os geradores Kohler, sistemas de ar condicionado Crusair, entre outras marcas de referência no mercado náutico, além de ser pioneiro em bareboat charter no Brasil com a Brasil Yacht Charter.

“Você tem que estar sempre atento, ser intenso no que faz e estar o tempo inteiro buscando formas de melhorar o seu negócio. O que faz a diferença entre a adversidade e a oportunidade é o observador. Este é o momento para observar o mercado, antecipar-se às suas demandas, consolidar o que é valor e abrir novas frentes”, conclui Marcos Soares.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!



Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação