Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marina em Bertioga reflete tendência da região

Notícias

Marina em Bertioga reflete tendência da região

08/07/2013
Compartilhar

Até 2012, Bertioga tinha, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte, apenas dez marinas, garagens náuticas e iates clubes, o que é relativamente pouco quando vemos que São Paulo concentra 24% das embarcações e 26,8% das estruturas de apoio náutico, são quase 16.800 embarcações e 128 marinas, e a Baixada Santista, da qual a cidade faz parte, é um polo náutico de destaque no estado. Mas recentemente, Bertioga ganhou uma nova marina, que representa muito mais que mais 120  e, futuramente, 500 vagas para embarcações para a região.

A Marina Capital se destaca por mostrar interesse de empresários em desenvolver o setor náutico da região, já que o empreendimento oferece, além da garagem náutica, estrutura para realizações de feiras náuticas, essenciais para um bom crescimento do mercado e comuns em municípios bastante envolvidos no setor. No Guarujá, por exemplo, a Marina Astúrias, recebe desde 2011 o Boat Xperience; o Rio Boat Show foi realizado durante anos na Marina da Glória, no Rio de Janeiro; e a Tedesco Marina, em Balneário Camboriú, tem seu próprio Festival Náutico.

Fernando Bonfim, gerente da nova marina em Bertioga, conta que os planos futuros da Marina Capital incluem eventos náuticos, com certeza.

Leia também:


Redação Bombarco
Foto: Marina Capital