Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marinas Nacionais abre inscrições para novas turmas da Escola de Vela

Notícias

Marinas Nacionais abre inscrições para novas turmas da Escola de Vela

16/02/2013
Compartilhar

A Escola de Vela da Marinas Nacionais, localizada no Canal de Bertioga, no município do Guarujá, está com as inscrições abertas para os cursos para iniciantes e avançado. As aulas terão início em 26 de fevereiro de 2013 e são ministradas pelo instrutor Thomas Buckup, velejador das classes Pinguim, Snipe, FD, Lightning, J24 e Oceano.

Nas aulas, o aluno terá contato com os principais fundamentos da vela, misturado a atividades lúdicas. “A prática da vela é uma atividade saudável, pois permite o contato e a experiência com a natureza, despertando o interesse esportivo e agregando qualidade de vida”, explica Buckup.

A Escola de Vela disponibiliza dois botes de borracha, cinco barcos Optimist, um barco Dingy (ou similar para duas crianças) e um barco Day Sailer (para 4 a 5 crianças e o instrutor).

As aulas são realizadas no Canal de Bertioga, local que apresenta uma grande variedade de situações que desafiam constantemente o velejador: ventos fortes e fracos, correnteza e marés, água doce e salgada e ondas.

Iniciantes

O curso de iniciantes é dirigido a crianças de 7 a 12 anos e a exigência é que elas saibam nadar. No programa do curso estão previstos noções básicas da vela como nomenclatura, ventos, ondas, correntezas, tipos de velejadas e posições da vela, pontos cardeais, estrelas, nós, meteorologia, consciência ecológica, direitos básicos de passagem, sinalizações básicas e tipos de barcos.
Nas aulas práticas, o aluno aprende a ter controle de leme e vela, otimizar a velocidade, além de realizar diversas atividades lúdicas que ajudam na socialização da turma e na fixação de alguns conceitos ensinados.

Avançado

Os alunos do curso avançado treinam com o foco na participação em competições e aprofundam seus conhecimentos na regulagem fina dos comandos, na familiarização da sinalização (bandeiras), além do estudo das regras de regata da Federação Internacional de Vela (ISAF) e das principais manobras de largada e chegada.

Inscrições

A carga horária do curso é de 10 aulas de 3 horas, realizadas pela manhã ou à tarde, nos fins de semana ou feriados. As inscrições estão abertas e o investimento é de R$ 900,00 ou em três parcelas iguais. As turmas são limitadas a até 15 alunos.
Mais informações e inscrições: (13) 3305-1421 com Saulo ou pelo email atendimento@marinasnacionais.com.br

Redação Bombarco
Fonte: Marinas Nacionais
Fotos: Rodney Domingues/Marinas Nacionais