Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Marreco é hexa no Brasileiro de Wakeboard

02/12/2009
Compartilhar

Marcelo Giardi, o Marreco, confirmou o seu favoritismo e tornou-se o hexacampeão brasileiro de wakeboard, no último final de semana, 28 e 29 de novembro, em Araraquara (SP). A final do Circuito Brasileiro 2009 também foi válida como a terceira etapa do Circuito Paulista de Wake 2009.

Além do Brasileiro, Marreco conquistou, pela primeira vez, o título Paulista. Nos anos anteriores, o atleta nunca tinha conseguido completar todas as etapas do Circuito. “Foi a primeira vez que venci o campeonato invicto, esse foi, sem dúvida, um dos melhores anos da minha carreira”, disse ele, que venceu as quatro etapas do Brasileiro.

Cerca de 70 atletas de diversos estados brasileiros participaram da etapa, realizada no Clube Náutico de Araraquara. A etapa revelou os campeões em oito categorias: Mirim, Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Avançado, Open, Feminino Open e Profissional.

Ainda na categoria profissional, Mário Manzolli, o Marito, ficou com a segunda colocação tanto no Paulista quanto no Brasileiro. Em terceiro no ranking paulista ficou Rodrigo Martins e no ranking brasileiro, ficou Eduardo Martins, na mesma posição.
Na categoria Feminino Open, outra dobradinha. Camila conquistou os títulos paulista e brasileiro de wakeboard 2009. A mineira Teca Lobato ficou com a segunda colocação e Gabriela Rondi com a terceira.

Na categoria Open que sempre ao final do Circuito eleva o primeiro colocado para a categoria Profissional teve como campeão o atleta Guilherme Sandoli. O vencedor da etapa foi Daniel Damião e no ranking brasileiro quem ganhou foi Gustavo Machado, de Curitiba. “Este ano tivemos muitos novos competidores. A inauguração do Naga Cable Park e a entrada do mesmo no Circuito foi bastante propício para ampliarmos o número de pessoas no esporte e no Circuito”, afirmou o organizador do Circuito Paulista de Wake, Mário Manzolli, que no próximo ano planeja realizar quatro etapas – Jaguariúna, Campinas, Araraquara e, pela primeira vez, em Barra Bonita.


Redação Bombarco
Foto: Divulgação