Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Match Race Brasil: Equipe da Marinha é favorita ao bicampeonato

Notícias

Match Race Brasil: Equipe da Marinha é favorita ao bicampeonato

06/11/2012
Compartilhar

Henrique Haddad pode ser apontado como o melhor do Brasil quando o assunto é regata barco contra barco. Atual campeão do Match Race Brasil com a equipe da Marinha, o velejador de 25 anos tentará conquistar o bicampeonato para as Forças Armadas na disputa que acontece entre 8 e 11 de novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ). O evento completa 10 anos e conta com a presença de oito times.

Especialista nesse formato de provas, o jovem Gigante, uma brincadeira à sua altura (1,65 m), é o líder do ranking nacional. "Competir com um ídolo da vela, como Torben Grael, e até mesmo ganhar dele é indescritível. É o maior do mundo. É nessas horas, quando cruzamos na frente que penso: escolhi a profissão certa," revela.

Haddad tem a vela no sangue. Quando tinha 15 anos, na estreia da competição no Brasil, acompanhava o pai, Alexandre Haddad, a bordo de uma lancha. Alexandre tem um programa especializado em vela, o "Mar Brasil", exibido pelo canal pago ESPN.

Feliz pelo momento na carreira, Henrique destaca a importância de ter acompanhado tudo desde cedo. "Quando comecei não fazia a menor ideia que um dia poderia competir com os caras. Além de ajudar meu pai na lancha, eu auxiliava os convidados na popa dos barcos. Dava para ver a movimentação e o clima da tripulação de pertinho. Isso me motivou a ser um velejador", conta o comandante.

Em 2011, a equipe da Marinha do Brasil teve um desempenho perfeito: 100% aproveitamento. O time, que se preparava para os Jogos Mundiais Militares, bateu a Marina da Glória (RJ), do campeão mundial de Star Alan Adler. Os vencedores levaram o Troféu Roger Wright para o clube. "Estamos prontos para conquistar o bi, mas agora somos os adversários a serem batidos", comenta Haddad, que terá a ajuda do experiente André “Bochecha” Fonseca, medalha de bronze na Volvo Ocean Race.

Equipes e comandantes para 2012
Marinha do Brasil (Henrique Haddad)
Ciaga (Renata Decnop)
Búzios Vela Clube (Alexandre Saldanha)
Veleiros do Sul (Samuel Albrecht)
Rio Yacht Club (Marco Grael)
Iate Clube do Rio de Janeiro (Thomas Low-Beer)
Clube Naval Charitas (Renato Cunha)
Yacht Club de Ilhabela (Maurício Santa Cruz)

Saiba mais sobre a Match Race Brasil 2012:


Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: AGIF