Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Match Race Brasil terá a participação de experiente equipe do Búzios Vela Clube

20/08/2010
Compartilhar

Medalhas, títulos e participação em eventos importantes não faltam para a experiente equipe do Búzios Vela Clube, do Rio de Janeiro, fundado há 10 anos, apenas por apaixonados pela vela. Quinto colocado no ano passado, a tripulação comandada pelo jovem Francisco Siemsen Bulhões será formada por velejadores bastante experientes e o objetivo é melhorar a classificação de 2009.

O clube contará com atletas das Classes Laser, Snipe e Star. Entre eles nomes importantes da vela como: Gastão Brun, bicampeão mundial de Soling; Pedro Bulhões, campeão pan-americano de Laser; os especialistas em vela de Oceano, Otto e Bernardo Assis; e Daniela Adler, da Equipe Brasileira de Vela na Classe Match Race feminina, que treina para os Jogos da Inglaterra, em 2012.

Vencedores de 2009

No ano passado, quando houve a primeira competição entre clubes e marinas, o vencedor foi o Rio Yacht Club, mais conhecido como Sailing, do timoneiro Marco Grael e do tático Torben Grael, o maior vencedor da história do Match Race Brasil. A Marina da Glória ficou em segundo lugar, perdendo a decisão em série melhor de três confrontos por 2 a 1.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
AGIF Divulgação