Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Max/Oakley é 5º no primeiro dia do Brasileiro de HPE25

Notícias

Max/Oakley é 5º no primeiro dia do Brasileiro de HPE25

24/06/2011
Compartilhar

O Max/Oakley, do timoneiro Bruno Prada, encerrou o primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro de HPE25, em Ilhabela, na quinta colocação.

O veleiro comandado por Anderson Biason conquistou dois quintos e um sexto lugares nas três regatas desta quinta-feira (23/6), somando 16 pontos perdidos.A liderança é do Ginga, do comandante Breno Chvaicer, com 3 pontos perdidos.

O Brasileiro de HPE25 está sendo disputado paralelamente ao Warm Up, válido pela segunda etapa da Copa Suzuki Jimny de Vela Oceânica.

Bruno Prada, medalha de prata na classe Star nos Jogos de Pequim/2008, ao lado de Robert Scheidt, aproveitou uma folga na campanha olímpica para Londres/2012 para defender o título brasileiro da HPE25, conquistado pelo Max/Oakley em 2010. O velejador chegou a Ilhabela no dia 17, vindo da Europa e de um desgastante primeiro semestre na Star.

"Foi um dia de ventos muito bons, boas ondas, condição muito boa para velejar. Mas nós estamos com uma flotilha de 20 barcos, está difícil largar", comenta Prada. "Fomos bem em duas das três largadas. Na outra, largamos muito mal e fizemos uma regata de recuperação. Sentimos um pouquinho de falta de ritmo", prossegue. "Treinamos na semana passada numa condição de vento mais fraco e ajustamos o barco para essa condição. Hoje foi um dia de onda e vento forte, sentimos um pouquinho falta de velocidade, de entrosamento."

Para o velejador, o Brasileiro de HPE25 vai servir como preparação para a disputa da Rolex Ilhabela Sailing Week (de 3 a 9 de julho), também em Ilhabela. "A Semana de Vela de Ilhabela vai ser o principal evento do ano para a classe HPE25. O Brasileiro vai servir para aprendermos muita coisa", afirma Prada, que também conta com Juan de La Fuente e Nicolas Brancher na tripulação do Max/Oakley.

Classificação geral do Brasileiro de HPE25 após 3 regatas

1- Ginga, 3 pontos perdidos (1+1+1)
2- Bond Girl, 9 pontos perdidos (3+4+2)
3- Match Point, 9 pontos perdidos (2+3+4)
4- Atrevido, 14 pontos perdidos (4+7+3)
5- Max/Oakley, 16 pontos perdidos (5+6+5)
6- Avantto, 20 pontos perdidos (7+5+8)

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação -
www.localcom.com.br
Foto: Edu Grigaitis / Balaio