Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mergulhadoras promovem limpeza de praia em Bertioga

Notícias

Mergulhadoras promovem limpeza de praia em Bertioga

19/10/2012
Compartilhar

No próximo dia 20 de outubro, a praia de Indaiá, em Bertioga no litoral norte de São Paulo poderá ficar duas toneladas mais leve. O grupo de mergulhadoras Dive Girls Club (DGC), em parceria com o BarAdventure, promove o 4º Encontro Dive Girls para limpeza dos mares.

O evento surgiu com o intuito de transformar a paixão e o cuidado com a natureza em ações socioambientais, como a campanha "Limpando os mares". O grupo se empenha em remover o lixo das praias e oceanos, contribuindo assim, com o meio ambiente. E, após a ação no fundo do mar e varredura nas areias, o lixo coletado será destinado à reciclagem, beneficiando também as entidades responsáveis.

Na ocasião, o grupo irá mobilizar os turistas presentes na praia para que eles ajudem a recolher o lixo.  Além  do BarAdventure, o 4º Encontro Dive Girls conta com o apoio da Prefeitura do município de Bertioga, Corpo de Bombeiros, e Divers for Sharks.

"Sou extremamente grato em participar do evento, quando idealizei o Bar, minha proposta foi criar um ambiente descontraído para reunir os amantes do esporte e da natureza, portanto, nada mais justo do que agir de fato, em prol do meio ambiente. A preocupação em manter a qualidade das praias foi o que nos uniu", comenta Messias Oliveira, proprietário do BarAdventure.

4° Encontro Dive Girls para limpeza dos mares
Data: 20 de outubro
Horário: Das 8h30 às 13h
Local: Praia de Indaiá - Bertioga/SP

Redação Bombarco
Fonte: MKT House