Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Miami Boat Show: Island Boats apresenta novos modelos de pontoons

Notícias

Miami Boat Show: Island Boats apresenta novos modelos de pontoons

13/02/2014
Compartilhar

Uma nova fabricante de embarcações americana apresenta dois novos modelos barcos no Miami Boat Show, que acontece de 13 a 17 de novembro, em Miami, na Flórida (EUA). A Island Boats lança os Pontoons Island Boats 180 e 220, que têm um mecanismo, batizado “R & E Slide”, que permite aumentar ou diminuir a boca (largura) do barco.

“Nossos Island Boats definitivamente não são os tradicionais pontoons do seu avô,” afirma o CEO da empresa, Ralph Poppell. “Esses novos barcos representam uma tecnologia de engenharia de ponta para pontoons juntamente com todos os confortos e luxos que se espera de um produto da mais alta qualidade neste nicho,” completou.

O mecanismo R & E Slide garante também uma maior facilidade na hora de guardar o barco, pois, quando o Pontonn está na posição retraída, fica mais fácil transportá-lo e guarda-lo – a empresa afirma que a embarcação cabe em uma garagem tradicional. E, uma vez na água, a base do barco é facilmente expandida, aumentando a área do barco.

“Nossos Island Boats expandem mais de 27% em espaço de luxo utilizável. O 180 oferece quase mais metros quadrados que muitos barcos pontoons de 22 pés, enquanto nossos modelos de 22 pés proporcionam quase tanto espaço quanto a maioria dos pontoons de 26 pés,” garante o presidente do estaleiro, Tim Poppell. “Acreditamos que nossos barcos apresentam um novo padrão para a indústria,” completa Tim.

Pontoons

Com 5,66 metros de comprimento, o Island Boats 180 tem uma boca que varia de 2,23 a 3,04 metros. O barco tem capacidade para 13 pessoas, motorização máxima de 90 HP e custa U$ 49.900,00.

O Island Boats 220 apresenta a mesma variação em sua largura, mas tem 6,70 metros de comprimento, capacidade para 15 pessoas e motorização máxima de 150 HP. O preço do barco de é U$ 54.900,00.


Flutuadores no Brasil

O pontoons chegaram ao Brasil em 2013, com a Bayliner apostando nos modelos de barcos que têm o convés sustentados por flutuadores de alumínio para o mercado brasileiro.

Os modelos foram importados e duas unidades foram vendidas, mais barcos já foram encomendados e devem chegar juntos dos Estados Unidos. A Bayliner ainda não em previsão de começar a fabricar pontoons na fábrica brasileira instalada em Joinville.

Semanas depois da Bayliner, a VCat apresento o primeiro pontoon fabricado no Brasil. O protótipo 750 Prelúdio se destaca por oferecer a possibilidade de se instalar um banheiro no barco, item pouco comum nesse tipo de embarcação.

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Island Boats
Fotos: Divulgação/Island Boats