Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mitsubishi Sailing Cup – Classes S40 e HPE25 prometem boas disputas no Campeonato

Notícias

Mitsubishi Sailing Cup – Classes S40 e HPE25 prometem boas disputas no Campeonato

15/05/2012
Compartilhar

Sob o comando de algum dos melhores velejadores do mundo, os monotipos S40 prometem proporcionar grandes disputas na terceira temporada da Mitsubishi Sailing Cup. Nomes como Torben Grael, Lars Grael, Samuel Albrecht, Guillermo Parada, Mariano Parada, Javier Conte, Francisco Bruni, Vasco Vascotto, Dag Von Appen, Maciel Cicchetti e Eduardo de Souza Ramos prometem agitar os litorais de Ilhabela (SP) e Búzios (RJ) nos meses de junho e agosto.

Para intensificar ainda mais as regatas da classe considerada a Fórmula 1 da vela, tanto pela velocidade quanto pela modernidade, a Mitsubishi Sailing Cup será válida pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Sul-Americano da classe S40, competição organizada por Iates Clubes do Brasil, Chile e Argentina.

Na água, além da S40 e da C30, também estarão os veleiros da classe HPE25 (High Perfomance Equipament), considerado um fenômeno na vela de oceano brasileira pelo número de adeptos.

A classe, porta de entrada para os barcos monotipos de oceano, promete atrair ainda mais competidores para a terceira edição do circuito. Esse veleiro chama atenção por ser ágil, leve e fácil de velejar, o que torna as disputas ainda mais intensas e acirradas.

Prova disso é a última etapa da temporada 2011 da Mitsubishi Sailing Cup, onde a definição do campeão aconteceu apenas na regata final do evento e a diferença entre o primeiro colocado – o veleiro Match Point comandado por Hugo del Priore – e o segundo – o Ginga sob o comando de Breno Chaicer – foi de apenas um ponto.

A primeira etapa da Mitsubishi Sailing Cup já está marcada para acontecer entre os dias 21 e 24 de junho em Ilhabela, litoral de São Paulo. Para se inscrever ou para ter mais informações sobre o evento, acesse – www.mitsubishisailingcup.com.br

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: Mitsubishi Sailing Cup
Foto: Matías Capizzano