Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Motores elétricos para barcos: Torqeedo compra Moonwave Systems GmbH

Notícias

Motores elétricos para barcos: Torqeedo compra Moonwave Systems GmbH

17/01/2014
Compartilhar

Na última quinta-feira, 16 de janeiro, a Torqeedo, fabricante de motores elétricos para barcos de pequeno porte, anunciou que está expandindo portfólio para o mercado de embarcações de 40 a 70 pés, com a compra da Moonwave Systems GmbH, empresa que fabrica sistemas de propulsão híbridos. O acordo entre as duas empresas alemãs será formalmente anunciado no Salão Náutico de Düsseldorf, no sábado, 18.

Os novos motores híbridos não apenas proverão propulsão létrica híbrida para os barcos, mas também alimentarão equipamentos como o ar-condicionado. Energia verde de regeneração e painéis solares serão totalmente integrados com o sistema de gerenciamento de energia da embarcação.

O sistema de propulsão híbrido combina componentes da linha Deep Blue da Torqeedo  e da Moonwave Systems.

“Esse é um passo significativo para sistemas híbridos náuticos. Combinando os desenvolvimentos de sistemas top de linha da Moonwave com nossos sistemas de propulsão de alta tecnologia, nós podemos oferecer uma solução combinada de propulsão e gerenciamento de energia,” afirma Christoph Ballin, CEO da Torqeedo. “Todos os componentes foram projetados para trabalharem juntos e foram testados em um s8istema completo de instalação. Pata sistemas híbridos complexos, isso é extremamente importante,” completou.

“Nós fundamos a Moonwave Systems para oferecer o mais avançado conceito de propulsão híbrida para barco no mercado. Recentemente, percebemos que a melhor forma de conseguir isso é trabalhando com a Torqeedo,” explica o Diretor Geral da Moonwave.

Os novos motores serão destinados a barcos em produção, mas embarcações prontas poderão ser adaptadas para receber os novos sistemas híbridos de propulsão.

Leia mais
Energia limpa: Motores de popa elétricos Torqeedo abrem espaço no mercado brasileiro

Motor para barco: Diesel ou gasolina, qual o combustível certo para sua lancha?


Redação Bombarco
Fonte: Torqeedo
Foto: Divulgação/Torqeedo