Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Motos aquáticas: Marinha promete fiscalização rígida em Pernambuco

Notícias

Motos aquáticas: Marinha promete fiscalização rígida em Pernambuco

18/12/2012
Compartilhar

A Capitania dos Portos de Pernambuco começou no sábado, 15 de dezembro, a Operação Verão 2012, que fiscalizará embarcações em geral no litoral pernambucano, mas promete focar principalmente nas motos aquáticas. O motivo é o grande número de registros emitidos para esses veículos em 2012: de 815 licenças, 430 foram para motos aquáticas. A operação segue até 17 de março de 2012.

Cem militares da Capitania dos Portos, do Hospital Naval do Recife e da Escola de Aprendizes-marinheiro de Pernambuco intensificarão a fiscalização nos 185 km do litoral pernambucano e no Arquipélago de Fernando de Noronha. As áreas priorizadas são as que concentram um grande número de banhistas, como Porto de Galinhas, e as praias dos Carneiros, do Forte, Coroa do Avião, Tamandaré e de Atapuz. Lagos, açudes também serão fiscalizados.

Na última operação, 372 inspeções foram realizadas e, para esta temporada, espera-se um aumento de 20% nesse número. As vistorias acontecerão de domingo a domingo, 24 horas por dia. As multas para quem desrespeitar as regras chegam a R$ 3,2 mil.

 

Redação Bombarco
Fonte: diariodepernambuco.com.br
Foto: Bruno Cocozza/Bombarco