Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mundial de 470 – Brasileiras estão entre as 15 melhores do torneio

Notícias

Mundial de 470 – Brasileiras estão entre as 15 melhores do torneio

18/05/2012
Compartilhar

As representantes brasileiras continuam conquistando bons resultados no Mundial de 470 disputado em Barcelona, na Espanha. Após as duas regatas disputadas nesta quinta-feira, 17, as duas duplas estão entre as 15 melhores do torneio. Já classificadas para a Olimpíada de Londres, que acontecerão em julho, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na 13ª posição. Já Martine Grael e Isabel Swan ocupam o oitavo lugar. Entre os homens, os melhores são os gaúchos Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, em 50º.

O dia em Barcelona foi melhor que a quarta-feira, quando os competidores foram para a água após um grande atraso. Após conquistarem um 10º e um 20º lugar, Fernanda e Ana agora somam 85 pontos. Já Martine e Isabel somaram um 3º e um 5º e subiram para o 8º lugar, somando 68 pontos.
Na disputa do masculino, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen estão velejando na Flotilha Prata, onde participam os velejadores a partir do 33º colocado. Os dois somam 136 pontos após um 15º e um 20º conquistados nas provas do dia. Henrique Haddad e Nicolas Castro estão em 66º na flotilha bronze (onde participam os velejadores que estão acima da 65ª posição) e somam agora 118 pontos.

Na classe Finn, Jorginho Zarif encerrou a sua participação na Gold Cup, o Mundial da Classe disputado na Inglaterra, na 34ª colocação. Zarif, que tem 19 anos, foi o melhor velejador da categoria júnior (até 21 anos) do evento.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: CBVM/ Divulgação