Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mundial de Star tem 81 duplas inscritas de 20 países

Notícias

Mundial de Star tem 81 duplas inscritas de 20 países

04/01/2010
Compartilhar

O Campeonato Mundial da Classe Star, que será disputado pela quarta vez no Brasil, reunirá 81 duplas representando 20 países. Esse número supera as expectativas mais otimistas dos organizadores, que esperavam perto de 60 inscritos. A competição será realizada de 12 a 23 deste mês, no Iate Clube do Rio de Janeiro, numa raia a ser montada fora da Baía de Guanabara.

O Brasil terá o maior número de participantes, com 24 barcos inscritos. Os destaques são as duplas Torben Grael/Marcelo Ferreira, Robert Scheidt/Bruno Prada, Lars Grael/Ronald Seifert e Alan Adler/Guilherme de Almeida.

A segunda maior equipe pré-inscrita na competição é da Itália, com 12 duplas, seguida da Argentina, com 8, e dos Estados Unidos e da Alemanha, com 6 barcos cada um.

Em termos técnicos, o Mundial será muito forte com a confirmação da participação da dupla inglesa Iain Percy/Andrew Simpson, campeã olímpica em Pequim; a norte-americana George Szabo/Rick Peters, campeã mundial de 2009 na Suécia; a suíça Flávio Marazzi/Enrico de Maria, líder do ranking mundial; e as campeãs mundiais Xavier Rohart/Pierre Ponsot (França) e Fredrik Loof/Johan Tillander (Suécia).

Estão representados no torneio os seguintes países: Brasil (24), Itália (12), Argentina (8), Alemanha (6), Estados Unidos (6), Portugal (3), Suíça (3), Inglaterra (3), Canadá (2), Chile (2), Suécia (2), Croácia (2), Geórgia (1), Espanha (1), Sérvia (1), França (1), Noruega (1), Grécia (1), Irlanda (1) e Áustria (1).

Por ficar longe da Europa e dos Estados Unidos e consequentemente exigir maior logística no transporte dos barcos, o Brasil comemora os 81 inscritos. No ano passado, em Varberg, na Suécia, 86 barcos competiram.


Redação Bombarco
Foto: Marcelo Rhenius/Regattapix