Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NautiFestival começa hoje com inscrição para curso de Arrais e Motonauta

Notícias

NautiFestival começa hoje com inscrição para curso de Arrais e Motonauta

18/09/2013
Compartilhar

Começa nesta quarta-feira, 18 de setembro, o NautiFestival, no Centro de Eventos do em Porto Alegre (RS). A feira náutica, focada em atender quem está comprando a primeira embarcação, vai oferecer, além de embarcações, acessórios, equipamentos e serviços náuticos, formação teórica e prática para quem pilotar a própria lancha, veleiro ou moto aquática (jet ski).

Os visitantes interessados em fazer o curso de Arrais-Amador ou Motonauta poderão se inscrever durante o NautiFestival para o curso teórico e prático que será oferecido pela Associação Rio-Grandense de Jet Ski (ARJS) no Clube Náutico Navegantes São João, nos dias 27, 28 e 29 de setembro. "O objetivo é agregar ao evento, a formação para quem está adquirindo, ou tem interesse em adquirir, uma embarcação e ainda não possui habilitação para a pilotagem", explica Antonio Augusto Ilha, presidente da ARJS.

A Associação tem notado um forte aumento de interesse por pessoas buscando os cursos de Arrais e Motonauta. Só no primeiro semestre de 2013, o aumento foi de 40% no número de inscritos em relação ao ano anterior.

Com certificação da Marinha dos Portos, o curso oferecido pela ARJS busca capacitar os praticantes dos esportes náuticos, inclusive para o lazer. Entre os temas abordados nas aulas estão: Regulamento para Evitar Colisão (RIPEAM); manobras; combate ao incêndio; primeiros socorros; legislação náutica; balizamento, simbologia e abreviaturas nas cartas náuticas brasileiras. Durante a feira, os cursos oferecidos terão valores promocionais. Mais informações pelo telefone (51) 9933-0370.

Serviço
NautiFestival
Data: 18 a 24 de setembro
Horário: Das 14h às 22h, nos dias 18, 19, 20, 23 e 24 de setembro; das 10h às 22h, nos dias 21 e 22 de setembro
Local: Centro de Eventos da FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi, Porto Alegre
Tel.: (51) 9595-5484 / 3406-4040
E-mail: contato@nautifestival.com.br
Site: www.nautifestival.com.br
Ingresso: R$ 20,00

Redação Bombarco
Fonte: Viva Comunicação
Foto: Divulgação