Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Navio de Assistência Hospitalar da Marinha realiza primeira viagem de atendimento na Amazônia

Notícias

Navio de Assistência Hospitalar da Marinha realiza primeira viagem de atendimento na Amazônia

20/12/2011
Compartilhar

O navio de Assistência Hospitalar (Nash) “Soares de Meirelles”, U-21, subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval, realizou entre os dias 4 e 15 de dezembro a primeira viagem de atendimento hospitalar à população ribeirinha dos municípios de Anamã, Maraã, Coari e Anori, na Amazônia.

Em outubro do ano passado, a Marinha do Brasil em parceria com o Ministério da Saúde adquiriram o barco para realizar atividades de assistência da população ribeirinha e apoio às ações da Marinha na Amazônia. O navio, que antes era o Barco Motor “Ludovico Celani” passou por um processo de conversão que o deixou mais moderno e equipado para realizar as atividades de assistência hospitalar nos rios da Amazônia.

Entre os serviços de reestruturação realizados no Nash “Soares Meirelles” estão obras de preparação e acabamento dos compartimentos da área hospitalar e cobertas de guarnição, substituição dos eixos e hélices, revisão geral no sistema de governo e reestruturação completa de seu sistema elétrico. Atualmente o navio conta com um consultório médico, um consultório odontológico e uma farmácia, adequados ao atendimento da população ribeirinha.

Após a viagem inicial, que serviu para validar os serviços já realizados, a embarcação deverá seguir para a segunda e última fase de conversão, onde deverá ser feita a troca de motores e combustão auxiliar, entre outros serviços.


Redação: Bombarco
Fonte: Nomar - O Site de Notícias da Marinha do Brasil
Foto: Divulgação