Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Negra larga na frente no primeiro dia da Mitsubishi Sailing Cup

Notícias

Negra larga na frente no primeiro dia da Mitsubishi Sailing Cup

03/06/2011
Compartilhar

O veleiro Negra, do comandante Juan Ball, do Uruguai, com seis pontos perdidos, largou na frente na primeira etapa da 2ª temporada do Mitsubishi Sailing Cup, que começou nesta quinta-feira, dia 2, em Ilhabela, no litoral paulista.

Mais de 200 velejadores de alta performance do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina participam da maior regata de barcos monotipos oceânicos, das classes S40 e HPE25, da América do Sul. Campeão da primeira temporada, o Negra é um dos principais favoritos na Classe S40.

As provas vão até domingo, dia 5, com a previsão de um total de oito regatas, dependendo das condições climáticas para a competição. Independentemente do resultado, não haverá a possibilidade de descartar o pior resultado para subir na classificação geral do campeonato.

A competição teve início sob céu nublado, com ventos variando entre 6 e 8 nós (aproximadamente entre 10km/h e 15km/h) e de 10 nós. Foram realizadas duas regatas barla-sota (cujo percurso é uma linha reta imaginária entre duas boias), com quatro pernas cada. A raia foi montada na parte Norte da Ilhabela, nas proximidades do farol da Ponta das Canas.

Este ano, a participação de barcos quase que dobrou em relação ao ano passado. Nesta etapa de Ilhabela participam 14 barcos da classe S40 e 12 da classe HPE25.

A Mitsubishi Sailing Cup 2011 é uma realização da Mitsubishi Motors do Brasil. Depois de Ilhabela, o circuito agitará as águas de Armação de Búzios (RJ), entre os dias 11 e 14 de agosto. A terceira e última etapa, que consagrará o campeão 2011, será na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de setembro.

Resultados

Classe S40:

1- Negra (ARG) - 6 pontos perdidos
2- Mitsubishi Gol (BRA) - 8 pp
3- Celfin Capital (CHI) - 10 pp
4- Claro (CHI) - 11 pp
5- Mitsubishi Gol (CHI) - 11 pp

Classe HPE25

1-Avantto 1 - (BRA) - 3 pontos perdidos
2- Ginga (BRA) - 6 pp
3-Bixiga (BRA) - 9 pp
4-Vuarnet (BRA) - 9 pp
5-Match Point (BRA) - 9 pp

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Mitsubishi Motors
Foto: Bombarco