Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Nova Intermarine 55 com design do BMW Group DesignworksUSA

Notícias

Nova Intermarine 55 com design do BMW Group DesignworksUSA

15/10/2010
Compartilhar

A Intermarine, estaleiro brasileiro, localizado em Osasco, São Paulo, apresenta, em pré-lançamento no 13º São Paulo Boat Show 2010, que vai até o próximo dia 19, no Transamérica Expo Center, a nova Intermarine 55.

Projetada pelo conceituado estúdio BMW Group DesignworksUSA, a Intermarine 55 faz parte da nova linha de produtos Intermarine que começam a ser vendidos no início de 2011.

Com 57 pés de comprimento total, a Intermarine 55 é uma embarcação arrojada. Foi idealizada para atender tanto o uso diurno quanto noturno. É bem distribuída internamete, com sala, cozinha, três cabines e dois banheiros. Acomoda seis pessoas mais um marinheiro.

O estúdio BMW Group DesignworksUSA foi escolhido para ser parceiro da Intermarine nesse projeto por sua grande capacidade em design, inovação, qualidade, prestígio e pela sinergia existente entre a marca brasileira e a BMW, ambas com foco na excelência e exclusividade.

“Muitos clientes se contentariam com performance e confiança, ou elegância e espaço ou mesmo conforto e qualidade. O estúdio BMW Group DesignworksUSA conseguiu reunir tudo isso na nova Intermarine 55”, define Allysson Yamamoto, gerente de marketing da Intermarine.

O exterior

O BMW Group DesignworksUSA criou um design inovador para o exterior da embarcação, traduzido em linhas elegantes e refinadas.

As grandes janelas da embarcação formam um conjunto harmônico entre si, com destaque para o original formato dos vidros ao lado do painel do posto de comando localizado no salão.

As vigias da Intermarine 55 são retangulares e encaixadas em grandes janelas em formato de trapézio, que permitem mais iluminação e visibilidade no interior, além de trazerem ainda mais beleza e caráter ao novo modelo.

Segundo Klaus Tritschler, designer responsável pelo projeto, os vidros arredondados foram projetados em 3D.

As linhas enunciadas pelos vincos presentes no casco são uma tendência na indústria automotiva trazida para esse projeto.

A grande plataforma de popa, equipada com lift hidráulico, desce abaixo do nível da água. Com ela pode-se içar um bote ou jet-ski. E até mesmo é possível fazer dela uma praia particular a bordo da embarcação.

A praça de popa, concebida especialmente para uso da embarcação no clima brasileiro, espaçosa e de fácil circulação. Tem sofá em U, uma ampla mesa de refeições, cooler, vários compartimentos para armazenagem e uma área gourmet equipada com pia, churrasqueira e espaço para preparo de alimentos.

O flybridge é um dos espaços nobres. Tem um grande solário à frente do posto de pilotagem, um sofá com mesa de refeições, um sofá menor e móvel na parte traseira, onde ficam pia, churrasqueira, geladeira.

O interior

As áreas internas da Intermarine 55 foram concebidas a partir do tema “horizontes abertos”.

Inspirados na arquitetura moderna, os ambientes são cheios de luz natural. As grandes janelas permitem uma vista ampla e desobstruída do mar e estão presentes em todos os ambientes da embarcação, na sala, nas cabines e até mesmo nos banheiros.

A porta de acesso ao salão, composta por três folhas, permite uma boa integração com a praça de popa, devido à sua ampla abertura.

Na área de estar do salão, no deck principal, dois grandes sofás acomodam a família e seus convidados. Um deles em frente a uma mesa de centro que se converte em mesa de refeições.

O mobiliário segue estilo contemporâneo. As linhas retas permitem melhor aproveitamento dos espaços e a combinação das madeiras Elm Rigato, Wengé e branca laqueada resultam em ambientes extremamente modernos, que ganham toque sofisticado e acolhedor com o contraste de tonalidades.

Logo mais à frente encontram-se, à boreste (à direita), o posto de comando interno e, a bombordo (à esquerda), a cozinha.

A cozinha tem localização privilegiada. Permite preparar refeições desfrutando da vista do mar em companhia dos amigos.

Descendo a escada de acesso ao deck inferior encontram-se as cabines e banheiros. A suíte máster, localizada à meia-nau, ocupa toda a largura da embarcação e também traz influências da arquitetura moderna. A cama queen-size, amplas janelas, banheiro elegante e espaçoso, com box fechado, tornam o ambiente acolhedor.  
A suíte VIP, na proa, é igualmente sofisticada. Além das grandes janelas laterais, possui outra inovação: duas amplas gaiútas no teto (onde normalmente se encontraria somente uma) trazem muita luz natural para o ambiente, que acomoda um casal, em cama queen-size, com luxo e conforto.

A cabine de hóspedes, a bombordo, possui duas camas de solteiro, que se convertem em cama de casal através de mecanismo deslizante, e tem um ponto de iluminação natural no teto. O banheiro que serve à suíte de proa e à cabine de hóspedes é amplo, arejado e possui box separado.

Performance variada

A Intermarine 55 terá diversas opções de motorização, de dois propulsores de 670 hp a dois propulsores de 800 hp cada, das que privilegiam a performance, com velocidade máxima de 35 nós, às que privilegiam a autonomia, com velocidade máxima de 31 nós.

Características técnicas*

Comprimento total: 17,5 m (57,41 pés)
Comprimento do casco: 17,1 m (56,1 pés)
Boca:  4,85 m (15,91 pés)
Calado: 1,2 m (3,93 pés)
Peso total seco:  22 t
Velocidade máxima: 35 nós / 31 nós
Velocidade de cruzeiro: 30 nós / 27 nós
Tanque de combustível: 1800 l
Tanque de água: 500 l
Cabines: 3+1
Leitos:  6+1
Motorização:  2 x 670 hp a 2 x 800 hp
Projeto:  BMW Group DesignworksUSA

*Características técnicas preliminares a serem confirmadas após testes de mar no primeiro semestre de 2011.

Saiba mais sobre o pré-lançamento dos novos modelos. Clique aqui.

Conheça outros modelos da Nova Intermarine: Intermarine 42, Intermarine 53, Intermarine 60, Intermarine 65, Intermarine 75, Intermarine 85

Vanessa Xavier do São Paulo Boat Show para Bombarco
Foto: Bombarco