Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Novato na S40, veleiro Loyal usa Warm Up em Ilhabela como treino

Notícias

Novato na S40, veleiro Loyal usa Warm Up em Ilhabela como treino

20/05/2011
Compartilhar

O time do Loyal, comandado por Marcelo Massa, escolheu o Warm Up como teste final para o restante da temporada. A importância dada ao evento tem explicação: a equipe mudou recentemente de barco, saindo do JV 47 para o S40.

A classe, uma das mais novas da vela de oceano mundial, foi convidada pela organização do Warm Up para fazer parte da competição, que será realizada entre os dias 23 e 25 de junho, em Ilhabela. A disputa é válida como a segunda etapa da Copa Suzuki Jimny.

Com pouco tempo de velejada na S40, o Loyal de Marcelo Massa quer usar o evento para conhecer os macetes do novo barco e entrosar ainda mais a tripulação.

O Loyal será reforçado por atletas olímpicos do Brasil, como André Fonseca, da classe 49er, e pelo campeão Pan-Americano de Snipe Alexandre Paradeda.

A classe S40

Esta classe é "one design" e segue a tendência mundial de barcos de um único desenho, onde os veleiros são similares. O S40 tem 12,3 metros de comprimento, 3,75 metros de boca, 2,60 metros de calado, e desloca apenas 4.200 quilos.

Inscrições

Os velejadores podem fazer as suas inscrições direto no Yacht Club de Ilhabela (YCI) no dia 22 de junho e têm até a manhã do dia 23 de junho para efetuar a inscrição para o Warm Up. As fichas de inscrição serão preenchidas no próprio YCI até as 11 horas. O valor será de R$ 80 por tripulante (exceto mirim). Os barcos poderão ficar nos piers do Yacht Club de Ilhabela do dia 18 de junho até 30 de junho (exceto para os veleiros de Ilhabela, que devem permanecer em suas poitas de origem).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDl – www.zdl.com.br
Foto: