Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Novo Lima, em Minas Gerias, recebe Mundial de Wakeboard este mês

Notícias

Novo Lima, em Minas Gerias, recebe Mundial de Wakeboard este mês

03/05/2011
Compartilhar

O Brasil recebe, pela terceira vez consecutiva, o Campeonato Mundial de Wakeboard, Wake World Series (WWS), maior evento da modalidade.

A 2ª etapa da competição acontece entre os dias 13 e 15 de maio, no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, Minas Gerais. A próxima etapa será no mês de agosto, em Collingwood, no Canadá.

Os melhores atletas do mundo participarão do campeonato. Entre os estrangeiros confirmados estão Juan Martin, atleta Quiksilver; Phillip Soven; Andrew Adkison; Trevor Hansen; Dean Smith; Adam Errington; JD Webb; Scotty Broome; Danny Harf; Aaron Rathy; Rusty Malinoski; e, Danny Thollander. A grande expectativa é assistir as incríveis manobras do campeão geral e da etapa brasileira de 2010, Harley Clifford, favorito para na competição.

Também marcam presença os brasileiros Marcelo Giardi, o Marreco; Luciano Rondi Neto, o Deco (atual campeão da 1ª etapa do Circuito Paulista de Wake); Eduardo Birolli Martins, o Jovem; e, Mario Manzolli, o Marito.

Uma das grandes atrações será a estreia de um obstáculo inédito nas competições: um slider de 27 metros de comprimento com dois níveis de altura, o Step Up, possibilitando manobras inovadoras.

A sede

Além de curtir muitas manobras os amantes de wakeboard contam também com um local bem especial para diversão e cultura. Nova Lima localizada bem próxima da capital mineira, que já foi sede do Circuito Brasileiro de Wake durante 10 anos, oferece ótimos atrativos aos visitantes como belas paisagens, minas históricas e também uma importante rota da Estrada Real.

Redação: Bombarco
Fonte: Trópico Comunicação – www.tropicocomunicacao.com