Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Novos barcos, motores, equipamentos e tecnologias náuticas estão no São Paulo Boat Show 2011

Notícias

Novos barcos, motores, equipamentos e tecnologias náuticas estão no São Paulo Boat Show 2011

17/10/2011
Compartilhar

De lanchas luxuosas a ferramentas para manutenção de barcos. É uma diversidade grande de produtos e serviços que são apresentados na 14ª edição do São Paulo Boat Show, que terminará amanhã (dia 18 de outubro), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A edição deste ano apresenta mais de 230 embarcações e acessórios náuticos dos 120 expositores em uma área total de 35 mil m² e deverá movimentar 10% a mais que o salão do ano anterior em negócios e receber 50 mil visitantes.

A Marine Express apresenta, como seu principal lançamento, o GPS E7 da marca Raymarine. Segundo Marcelo Viana, gerente de Marketing da Marine Express, não há, no mercado, nada parecido com o GPS E7 que é totalmente digital e multifuncional (apresenta informações de GPS, radar e sonda), tem tela de LCD touchscreen, pode ser acoplado a qualquer equipamento eletrônico da marca e sincroniza com iPad e iPhone4 da Apple por wireless ou Bluetooth. O equipamento tem controle remoto sem fio para prender na direção do barco.

A versão do GPS com carta, mas sem a sonda, custa R$ 7.010,00 e a versão com sonda para popa sai R$ 8.409,00.

O estaleiro francês Jenneau, apresenta o veleiro Sun Odyssey 409, premiado barco do ano de 2011 no mercado europeu, ele promete muito conforto e velocidade. O novo modelo, projetado por Philippe Briand, tem uma completa mudança no convés e no plano vélico, o que o torna bastante rápido. A hidrodinâmica também é beneficiada pelas quinas bem definidas do casco.

A Sailor Yachts apresenta a primeira lancha chinesa no Brasil a Oceania 22. O casco do barco custa 70 mil reais. A embarcação tem cabine do piloto fechada ao centro e outra, para pernoite, na proa e uma praça de popa grande. Além de um espaço generoso, os itens de série também são destaque: banco de pilotagem giratório com regulagem de altura, feito de couro sintético, sofá em “U” na cabine de proa, sofá tipo divã na cabine de pilotagem e dois paióis na popa.

A Intermarine mostra o maior barco da feira e um dos maiores modelos da nova linha Intermarine, o Intermarine 65 é um barco indicado tanto para quem gosta de viajar e dormir a bordo quanto para quem gosta de reunir família e amigos para passeios e celebrações. A 65 acomoda confortavelmente 15 pessoas no flybridge e 16 pessoas no salão. Leva até 23 pessoas em passeio. Acomoda oito pessoas em duas suítes e dois camarotes, além de dois tripulantes. O estúdio italiano Pininfarina, um dos maiores do mundo, responsável pelo desenho de marcas como Ferrari e Maserati, assina uma das opções de design interno da Schaefer 620 Pininfarina, marcando a entrada da empresa no mercado brasileiro.

O estaleiro apresenta também a nova Intermarine 53, com 16,95 metros de comprimento (55,61 pés), a nova 53 leva até 19 pessoas em passeio e acolhe seis passageiros em pernoite em suas três cabines, além de um tripulante.

A YachtBrasil apresenta o lançamento do estaleiro italiano Azimut-Benetti, o Azimut 60. A embarcação, que passou a ser fabricada também no Brasil, tem 18 metros de comprimento e um espaçoso flybridge. E, o lançamento do americano Sea Ray, a Sea Ray 450 Sundancer, que traz como diferencial o aproveitamento do espaço, com amplo salão, cozinha e bancada. Para pernoite a embarcação acomoda seis pessoas, nos sofás reversíveis.


Confira as fotos do evento:

 

Redação: Bombarco
Foto: Bombarco