Sua mensagem foi enviada com sucesso!
O salão náutico Rio Boat Show 2010 resgata a história dos grandes portos

Notícias

O salão náutico Rio Boat Show 2010 resgata a história dos grandes portos

09/03/2010
Compartilhar

A 13ª edição do Rio Boat Show, salão náutico do Rio de Janeiro, será realizado entre os dias 8 e 14 de abril, na Marina da Glória. O evento deste ano promete trazer muitas novidades em lançamentos de embarcações, motores e equipamentos. De iate a caiaque, nacional ou importado, passando por lanchas veleiros, jet skis e infláveis, o Rio Boat Show terá até teste drive de alguns barcos que estarão expostos na água.

A organização da feira, este ano, decidiu resgatar a história dos grandes portos adotando Poseidon, deus do mares na mitologia grega ou Netuno, seu equivalente na mitologia romana, como personagem central da divulgação.

Os grandes portos da história, invariávelmente, eram marcados por gigantescas esculturas como o Colosso de Rhodes ou o Farol de Alexandria, e seus deuses protetores. O Rio Boat Show pode ser considerado um porto da modernidade, já que abriga boa parte do comércio náutico brasileiro e da América Latina.

O evento mostrará as tendências do mercado náutico e o visitante terá oportunidade de tirar carteira de habilitação marítima, assitir palestras, serão cerca de 20 temas e, ainda, curtir as opções de lazer na praça de alimentação e na área de recreação infantil.
Mais informações no site www.boatshow.com.br


Redação Bombarco
Fonte: GR1 Editora