Sua mensagem foi enviada com sucesso!
ONG Vivamar realiza mutirão de limpeza em Itanhaém

Notícias

ONG Vivamar realiza mutirão de limpeza em Itanhaém

23/12/2009
Compartilhar

Conscientizar a população e os pescadores sobre a importância de manter o mar e os rios limpos em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. Este foi o objetivo do projeto Mar Limpo, realizado pela Organização Não Governamental Vivamar, no último dia 16, no município.

Mais de 100 pessoas da comunidade de pescadores do Baixio – tradicional bairro de pescadores – participaram do mutirão com a retirada do lixo das ruas, do mar e do rio Itanhaém, além de pescadores que saíram para pescar em alto-mar e também recolheram o lixo. Os participantes também ganharam camisetas do projeto Mar Limpo.

“Nossa intenção, com este mutirão de limpeza, é de educar a população sobre a importância de retirar o lixo do mar, dos rios e das ruas, visando a diminuir a poluição nesses ecossistemas. A participação da comunidade e dos pescadores é muito importante, já que eles têm a responsabilidade de colaborar e não deixar que o lixo chegue até o mar e aos rios”, salientou Alcione Catarina Bacheschi, Assessora Executiva da ONG Vivamar.

No total, foram recolhidos aproximadamente 800 quilos de lixo. Todo o lixo foi levado pela ONG Reciclando em Favor da Vida, que possui uma cooperativa, no bairro Bopiranga. O grupo irá separar e comercializar o lixo reciclável.

No dia, também foi realizado uma confraternização entre as famílias de pescadores, com direito a um churrasco, palestras sobre a preservação do meio ambiente, e ainda participaram de um sorteio de 23 cestas-básicas, dentre outros brindes.

Redação Bombarco
Foto: Divulgação