Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Open Lake Avaré 2014: Prova em represa desafia pilotos e jet skis

Notícias

Open Lake Avaré 2014: Prova em represa desafia pilotos e jet skis

28/10/2013
Compartilhar

No último sábado, 27 de outubro, foi realizada a primeira edição do Open Lake em Avaré, interior de São Paulo, nas águas da Represa de Jurumirim. “Foi a primeira edição do evento em água doce e atingimos um grande sucesso: a largada saiu perfeita, os pilotos eram de alto nível e o visual da Marina Tahiti Toa Toa estava maravilhoso. Foi um dia incrível e só tenho a agradecer e parabenizar todos os que ajudaram para que o evento acontecesse”, comentou Paulino Alvarez, o Kilha, organizador do Open Lake e presidente da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema). Em suas quatro edições anteriores, o evento foi batizado de Open Sea por ter como palco a praia do Guarujá, na Baixada Santista.

Os vencedores da prova de 64 quilômetros foram Umberto Brito, na categoria GP Turbo com um jet ski Yamaha RXC SH); Helison Vianna, na GP Aspirado com jet ski Yamaha VXR 1.8; Reinaldo Cangueiro, na GP Sênior com um jet ski Sea-Doo RXP-X; e Brunna Luz no GP Feminino com um jet ski Yamaha SHO.

Além do título na Sênior, Cangueiro também comemorou a conquista do segundo lugar na categoria Turbo e garante que a prova foi difícil. “Em relação ao Open sea, a diferença aqui é que você não tem uma referência, você vai chegando e não vê o ponto para retornar. A água aqui também é muito pesada, então o jet não rende como rende no mar. Mas, graças a Deus, tive uma resistência física legal e sou único que tive dois troféus”, comemorou o piloto de 47 anos que corre há 18 e brinca que mandou um recado para os meninos de 20 anos, garantindo que correrá só mais 12 anos.

“Tinha piloto muito competentes, pilotos muitos bons aqui,” completa ao o piloto do jet ski Sea-Doo RXP-X, ressaltando o alto nível técnico da prova que contou Deninho Casarini, terceiro na categoria Turbo e dono de três títulos mundiais de moto aquática.

Antes da competição, Deninho comentou que o grande desafio da prova seria a resistência do equipamento, confirmada com a conquista do terceiro lugar. A família Casarini teve um competidor também na categoria Sênior, Denísio Pai voltou às competições depois de oito anos e conseguiu o quarto lugar na classe.

Open Lake 2014

O prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, esteve presente no evento e elogiou a iniciativa. “A cidade é uma Estância Turística e temos muito potencial para receber eventos desse porte. Vamos trabalhar para que outras provas náuticas sejam realizadas na represa”, comentou, afirmando que conversaria com a organização para levar o Open Lake para a cidade em 2014.

E, para a Sea-Doo, patrocinadora do Open Lake, os objetivos foram atingidos. “A sensação é de dever cumprido, o mercado é carente deste tipo de prova e ainda trabalhamos a nossa marca na região”, disse Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP, responsável pela Sea-Doo.

Redação Bombarco com informações da Mundo Press
Fotos: Idário Café e Bombarco