Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Open Sea: Guarujá recebe pilotos nacionais e internacionais para corrida em mar aberto

Notícias

Open Sea: Guarujá recebe pilotos nacionais e internacionais para corrida em mar aberto

26/10/2012
Compartilhar

A Praia da Enseada, no Guarujá, receberá no domingo, 28 de outubro, a quinta edição do Open Sea, e grandes nomes do jet ski já confirmaram presença na corrida de 69 km em mar aberto. Entre os pilotos brasileiros que disputarão a prova estão Deninho e Giuliano Casarini, Célio Vinícius, Obede Rodrigues e João Kairalla, da Freestyle. Na classe feminina, Raquel Modelo e Brunna Luz são destaques.

Pilotos internacionais também marcarão presença: Fabian Telez e Bruno Casa, do Uruguai, Antonio Clarosm da Bolívia; e Valdir Espelin, paranaense radicado no Paraguai.

“Todos têm chances de título. Não dá para apostar em um ou outro piloto, pois o Open Sea exige que o competidor ande o tempo todo no limite e a briga será bastante disputada”, apostou Deninho Casarini. “Outro ponto muito importante é a condição do mar. Se estiver liso, o equipamento pode fazer toda a diferença; se houver marola, a habilidade do piloto contará ainda mais”, completou Deninho, que correrá com um Sea-Doo RXP-X.

As inscrições são limitadas a 100 pilotos, que serão identificados pela cor de colete e o numeral: categoria GP Turbo (classe de elite) - colete laranja e numerada de 1 a 25; GP Aspirado - colete verde, numerada de 26 a 50; Feminina - colete rosa - numerada de 51 a 65; Sênior (acima de 40 anos) - colete preto, numerada de 65 a 80. A categoria Turismo tem percurso reduzido, 23 km, e usa colete branco, sendo numerada de 81 a 100.

Para se inscrever, é necessário ter habilitação náutica e mais de 18 anos, além do equipamento completo. Na largada, os pilotos correm até as motos aquáticas e dão a partida para iniciar a corrida. As inscrições podem ser feitas por e-mail (opensea@anema.com.br).

Programação
9h30 - Inscrições
12h30 - Bateria Open Sea

Serviço

Local: Praia da Enseada
Endereço: Av. Miguel Stefano. 4941 - Guarujá
Data: 28 de outubro

Redação Bombarco
Fonte: Mundo Press
Fotos: Divullgação/Open Sea