Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Open Sea realiza 5ª edição da competição em mar aberto no Guarujá

Notícias

Open Sea realiza 5ª edição da competição em mar aberto no Guarujá

19/10/2012
Compartilhar

No dia 28 de outubro, Guarujá, litoral sul de São Paulo, recebe a quinta edição campeonato de moto aquática Open Sea, corrida em mar aberto que terá três voltas de 23 km. E a novidade da temporada fica por conta do Open Lake, marcado para o dia 17 de novembro na Baía de Todos os Santos, em Salvador.

“Os eventos são os únicos com este porte e formato no país”, comentou Paulino “Kilha” Alvarez, organizador das provas e presidente da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema). “A estrutura e a segurança nas corridas são de ponta. Teremos dois helicópteros com brigadistas acompanhando o percurso, além de oito barcos e oito motos aquáticas de apoio. Ou seja, a prova é totalmente monitorada no ar e no mar”, continuou.

Os eventos são limitados a 100 pilotos e abertos para as categorias GP Turbo, GP Aspirado, Feminina, Sênior e Turismo, que irá completar apenas uma volta do circuito. No Guarujá, a largada será na Praia do Tortuga, sendo que o trajeto passa próximo à Ilha da Moela, Ilha das Cabras e pela Praia da Enseada.

“A corrida irá proporcionar pegas incríveis. Os pilotos que têm preparo físico em dia e uma boa estratégia certamente levarão vantagem”, afirmou Kilha, acrescentando que o evento foi feito para quem tem espírito de aventura. Os ponteiros costumam completar o trajeto de 69 km em aproximadamente 50 minutos.

Para se inscrever, é necessário ter habilitação náutica e mais de 18 anos, além do equipamento completo. Na largada, os pilotos correm até as motos aquáticas e dão a partida para iniciar a corrida. As inscrições podem ser feitas através do e-mail opensea@anema.com.br.

Saiba mais sobre o Open Sea:

 


Redação Bombarco
Fonte: Mundo Press
Fotos: Divulgação/Open Sea