Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Operação Praia Feliz é Praia Limpa acontece no Rio de Janeiro, dia 23

Notícias

Operação Praia Feliz é Praia Limpa acontece no Rio de Janeiro, dia 23

21/02/2013
Compartilhar

No sábado, dia 23 de fevereiro, será realizada mais uma operação Praia Feliz é Praia Limpa, no Rio de Janeiro. Este mês, a ação organizada pelo Pão de Açúcar acontece na praia da Barra da Tijuca na altura do posto 4.

No dia do evento serão distribuídas diversas sacolinhas biodegradáveis (feitas à base de cana de açúcar) para que o público possa participar e também recolher alguns materiais. Duas tendas serão instaladas com mini oficinas de reciclagem e instrutores ambientais orientarão como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar o lixo por meio de peças artísticas e utilitárias. Quem levar ao menos uma sacolinha com pequenos lixos recolhidos receberá de brinde uma sacola reutilizável do Pão de Açúcar.

O intuito da iniciativa é reforçar a conscientização do recolhimento do resíduo, que passa despercebido, nas areias das praias. Pequenos fragmentos (palitos de sorvete, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, lacres de latas de cervejas e refrigerantes, tampinhas, papéis de bala e chiclete) são jogados fora das lixeiras. Em 2012, o Pão de Açúcar recolheu 10 toneladas de lixo e esta ação, que acontecerá sábado, será a 2ª edição de 2013

Redação Bombarco
Fonte: Approach
Foto: Murillo Tinoco