Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Optimist: Robert Scheidt apoia equipe brasileira no Mundial da classe

Notícias

Optimist: Robert Scheidt apoia equipe brasileira no Mundial da classe

25/07/2013
Compartilhar

Já na Itália após a conquista do título da Rolex Ilhabela Sailing Week na Star, com Bruno Prada, Robert Scheidt aproveitou o Mundial de Optimist, no Lago di Garda, para relembrar o início da carreira na categoria. O Mundial de Optimist reuniu 259 velejadores de mais de 58 países. O time brasileiro venceu três regatas, contra Polônia, Argentina e Chile. Perdeu duas, contra Singapura e Inglaterra, e alcançou o Top 5 da competição.

O velejador foi para a água e acompanhou a garotada da equipe brasileira de vela no dia da competição reservado à disputa por países. Maior medalhista olímpico brasileiro, com cinco pódios, Scheidt conversou com a futura geração da vela na sexta-feira, 19 de julho, e passou uma série de dicas sobre a competição. No domingo, 21, dia final da disputa por países, acompanhou a equipe com seu barco da Laser, próximo ao percurso de regatas, para incentivar os atletas bem de perto.

"Tivemos um barco e um atleta a mais na nossa equipe, já que o Robert Scheidt velejou praticamente conosco, mesmo de Laser, nas regatas contra a Argentina, a China e a Inglaterra. A presença dele na raia navegando ao lado das crianças foi fantástica", contou Jônatas Gonçalves, chefe da equipe brasileira no Mundial. "O resultado foi incrível, pois terminamos o evento com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza de que tínhamos chances de vencer a Inglaterra e conquistar um lugar no pódio".

Scheidt também deixou o encontro satisfeito. "Foi um prazer ter contato com esta garotada que será o futuro da vela brasileira. Eles fizeram bonito no Mundial de Optimist. A regata contra a Inglaterra só escapou das mãos deles por detalhes", elogiou o velejador, que deve voltar ao Brasil no início de agosto para um período de treinos na Laser, no Rio de Janeiro.

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Divulgação