Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Orson/Mapfre marcará presença na Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela

Notícias

Orson/Mapfre marcará presença na Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela

10/03/2011
Compartilhar

Campeão da temporada passada na classe ORC-Club, o Orson/Mapfre será um dos destaques da abertura da Copa Suzuki Jimny – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. A primeira das quatro etapas será disputada nos dias 19, 20, 26 e 27, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral paulista.

A tripulação comandada por Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu, espera a definição dos adversários para escolher a classe em que irão competir. A equipe pretende participar da classe que estiver mais competitiva.

O Orson/Mapfre disputou a Regata Ilha de Caras, em Angra dos Reis (RJ), no último final de semana e ficou na segunda posição, atrás do veleiro Vizcaya.

Para o restante da temporada, Kalu pretende focar a participação na classe ORC-Internacional, nos principais eventos do ano, como a Rolex Ilhabela Sailing Week, em julho.

A regata de abertura, no dia 19, comemorará os 40 anos da Capitania dos Portos de São Sebastião. A segunda etapa, entre os dias 23 e 26 de junho, será válida como Warm-up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Já a terceira etapa será nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, com regatas válidas também para o Campeonato Paulista de Oceano. A decisão será nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro e a maior atração será a Regata Volta a Ilhabela/Sir Peter Blake.

Estão convidadas as classes ORC Internacional, ORC Club, C 30, HPE 25, BRA-RGS/SP, DELTA 32 e RGS CRUISER (mínimo 30 pés).

As inscrições para a primeira etapa serão feitas na sede do Yacht Club de Ilhabela, nos dias 18 e 19 de março, na secretaria do evento, com valor de R$ 80,00 por tripulantes (exceto tripulante mirim, que é isento de taxa de inscrição).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br

Foto: Bombarco