Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Os 64 tripulantes do Navio Veleiro "Concórdia" foram resgatados de Naufrágio no Rio

Notícias

Os 64 tripulantes do Navio Veleiro "Concórdia" foram resgatados de Naufrágio no Rio

19/02/2010
Compartilhar

Segundo nota da Marinha do Brasil cerca de 64 tripulantes do Navio Veleiro "Concórdia", da "West Island College International", do Canadá, já foram resgatados após o naufrágio ocorrido na tarde desta quinta-feira, 18, no litoral do Rio de Janeiro.

O navio, que teria partido dia 8 de fevereiro do Recife em direção a Montevidéu, estava distante cerca de 300 milhas do litoral do Rio de Janeiro, quando emitiu sinal de emergência. O Comando do Primeiro Distrito Naval solicitou à Força Aérea Brasileira que uma aeronave investigasse o ocorrido. Por volta das 20h, a aeronave localizou uma balsa salva-vidas com pessoas nas proximidades do local onde foi detectada aquela emissão.

A Fragata Constituição com uma aeronave a bordo foi enviada pela Marinha do Brasil para dar prosseguimento nas buscas. Também participaram das buscas o Rebocador de Alto Mar Almirante Guillobel, a Fragata Liberal. A Força Aérea manteve uma aeronave Hercules, C-130, e um avião P95 nas buscas. Os Navios Mercante "Hokuetsu Delight", "Cristal Pionner" e "SE Stao Knutsen" ajudaram nos resgates.
Segundo um dos tripulantes que foi resgatado, durante a travessia o Navio “Concórdia” enfrentou fortes ventos, vindo a emborcar e naufragar.


Redação Bombarco
Fonte: Marinha do Brasil