Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Over Limits acontece neste mês na praia de Maresias, em São Sebastião

Notícias

Over Limits acontece neste mês na praia de Maresias, em São Sebastião

08/09/2011
Compartilhar

Três modalidades radicais foram reunidas no Over Limits: Jet Waves (manobras com jet nas ondas), Sling Shot (surf aéreo) e Paraquedismo Swoop (pouso radical) e a primeira edição do evento será realizada de 23 a 25 de setembro, na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte paulista. A competição será disputada das 8 às 18 horas.

O Over Limits terá início na sexta-feira, dia 23, com as primeiras chaves classificatórias para Jet Waves e Sling Shot e continuam no sábado, dia 24 até a bateria final marcada para o domingo, dia 25. Os competidores serão avaliados por um júri especializado.

Todas as baterias serão disputadas homem a homem, sendo seis minutos para as baterias de Jet Waves e 10 minutos para Sling Shot. As competições dessas duas modalidades (que irão intercalando suas baterias) serão interrompidas a cada 40 minutos para o salto do Paraquedismo Swoop.

As disputas do Jet Waves também serão válidas para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2011. Os participantes serão divididos nas categorias AMA e PRO.

No Paraquedismo Swoop, os participantes saltarão de um helicóptero a quatro mil pés de altura, realizam pequena queda livre e vem para o pouso a uma velocidade de aproximadamente 100 quilômetros por hora, realizando um planeio de cerca de 70 metros, com objetivo de chegar mais próximo do alvo. Eles também serão avaliados por um júri especializado.

Redação: Bombarco