Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Over Limits será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro

Notícias

Over Limits será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro

14/11/2011
Compartilhar

Acontece entre os dias 25 e 27 de novembro, das 8 às 18 horas, a 1ª edição do Over Limits, na Praia da Ferrugem – canto sul, em Garopaba, no litoral sul catarinense.

Neste evento foram reunidas modalidades radicais como Jet Waves (manobras com jet nas ondas), Sling Shot (surf aéreo) e Paraquedismo Swoop (pouso radical).

O organizador do Over Limits, Marcelo Brandão (Tchello), conta que já tinha planos de realizar uma competição desse porte há algum tempo, contudo, só agora foi possível viabilizá-lo. “Teremos a participação de grandes nomes do jet waves, surf e paraquedismo. Tenho certeza que a competição agradará o público aguardado para os três dias de disputas”, disse.

O evento começa na sexta-feira com as primeiras chaves classificatórias para Jet Waves e Sling Shot e se estende até o dia seguinte. No domingo haverá a bateria final.

Tchello ressalta que os competidores serão avaliados por um júri especializado. Todas as baterias serão disputadas homem a homem, sendo seis minutos destinados às baterias de Jet Waves e 10 minutos para Sling Shot.

As competições das duas modalidades serão interrompidas a cada 40 minutos para o salto do Paraquedismo Swoop, em que os participantes saltarão de um helicóptero a quatro mil pés de altura.

Depois, realizarão uma pequena queda livre e pousam a uma velocidade de aproximadamente 100 km/h. Eles serão avaliados por um júri especializado.

As disputas para o Jet Waves serão divididas em categorias AMA e PRO. “O Sling Shot ou Tow-att será uma competição inédita no Brasil e no mundo. Há algum tempo os surfistas também começaram a saltar as ondas. Atento a isso, procuramos criar uma competição com regulamento específico. Nesta modalidade, o competidor terá de saltar mais do que surfar, pois as manobras de salto valerão nota dobrada em relação às manobras do surf”, detalhou Tchello.

O Over Limits conta com a realização e o apoio da agência de marketing promocional Triefe e da Prefeitura Municipal de Garopaba e coordenação esportiva da Federação de Esportes Radicais (FER) e ProNáutica.

Sobre o Over Limits

Over Limits é um evento esportivo que reúne os melhores atletas do País e júris especializados em três modalidades radicais: Jet Waves, Sling Shot e pára-quedismo Swoop.

Redação: Bombarco
Fonte: Casa do bom Conteúdo
Foto: Maurício Brandão