Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Paraty recebe etapa da Stock Boat

Notícias

Paraty recebe etapa da Stock Boat

18/11/2009
Compartilhar

Será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, a próxima etapa da Stock Boat Class 1 em Paraty (RJ), na Praia da Terra Nova, ao lado do cais.

Os barcos competidores, da categoria Class 1, são estreitos e afilados. Construídos em fibra de vidro, são equipados com motores de 150 hp, que chegam a uma velocidade de até 120km/h. As embarcações são consideradas ecológicas e certificados pela EPA (Environmental Protection Agency). Essa preocupação com a natureza é uma das características das provas da modalidade.

O diferencial da prova é a disputa entre a melhor performance dos pilotos, que têm igualdade de condições em barcos com cascos, motores e combustível idênticos, seguindo rigorosamente as mesmas condições, dentro das normas internacionais de segurança da União Internacional de Motonáutica (UIM).

A Class 1 é praticada hoje nos principais países do mundo. No Brasil, teve os seus anos de glória nas décadas de 60 e 70, mas logo depois praticamente desapareceu calendário esportivo nacional.

O campeonato é realizado desde 2007, e no ano passado, esteve presente em São Vicente (SP), Angra dos Reis (RJ), Vitória (ES), Niterói (RJ), Manaus (AM) e Ribeirão Pires (SP).  A primeira etapa de 2009 ocorreu em Florianópolis (SC).

Os interessados em sentir a adrenalina de um piloto da modalidade podem participar de uma etapa do campeonato de 2010. Mais informações no site http://www.stockboat.com.br/.


Programação

Dia 28: Vistoria técnica dos barcos na sede náutica do evento, na Marina Porto Imperial e treinos e classificação em ordem de largada, das 11 às 13h.
Dia 29: Prova (1ª bateria), das 11 às 11h20; intervalo com exibição de wake board, das 11h30m às 12h; prova (segunda bateria), das 12h às 12h20; premiação, 12h30.


Redação Bombarco
Foto: Divulgação