Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Passeio náutico marca encerramento do ano da Escola de Vela de Ilhabela

Notícias

Passeio náutico marca encerramento do ano da Escola de Vela de Ilhabela

14/12/2009
Compartilhar

Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela (SP) participaram, na última semana, de um divertido passeio náutico até a Praia da Armação. A atividade, realizada pela Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de Ilhabela, incluiu ainda um piquenique e também brincadeiras diversas.

Para o passeio, os participantes foram divididos em quatro turmas, acompanhados do coordenador de vela, Marcos Cardial, e também dos instrutores de vela da escola.

Além da confraternização e das brincadeiras na praia, os alunos puderam aproveitar um belo passeio pela costeira de Ilhabela a bordo de uma traineira e dos botes da Escola da Vela. “Estamos satisfeitos com o resultado da Escola de Vela deste ano, pois conseguimos oferecer aulas práticas e teóricas de qualidade aos alunos da escolinha”, avalia o coordenador de vela. Para Cardial, a escolinha de vela, mais uma vez, cumpriu o papel de incentivar o esporte e de potencializar cada vez mais jovens velejadores na cidade.

Neste ano, cerca de 130 crianças, muitas delas vindas de famílias de baixa renda, participaram do projeto. “Nossa idéia é levar a Vela a todas as classes sociais, oferecendo as mesmas oportunidades a todos”, reforça o diretor náutico, Edmar Alves.


Redação Bombarco
Foto: Letícia Sabrina/PMI