Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Passeio náutico marca encerramento do ano da Escola de Vela de Ilhabela

14/12/2009
Compartilhar

Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela (SP) participaram, na última semana, de um divertido passeio náutico até a Praia da Armação. A atividade, realizada pela Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de Ilhabela, incluiu ainda um piquenique e também brincadeiras diversas.

Para o passeio, os participantes foram divididos em quatro turmas, acompanhados do coordenador de vela, Marcos Cardial, e também dos instrutores de vela da escola.

Além da confraternização e das brincadeiras na praia, os alunos puderam aproveitar um belo passeio pela costeira de Ilhabela a bordo de uma traineira e dos botes da Escola da Vela. “Estamos satisfeitos com o resultado da Escola de Vela deste ano, pois conseguimos oferecer aulas práticas e teóricas de qualidade aos alunos da escolinha”, avalia o coordenador de vela. Para Cardial, a escolinha de vela, mais uma vez, cumpriu o papel de incentivar o esporte e de potencializar cada vez mais jovens velejadores na cidade.

Neste ano, cerca de 130 crianças, muitas delas vindas de famílias de baixa renda, participaram do projeto. “Nossa idéia é levar a Vela a todas as classes sociais, oferecendo as mesmas oportunidades a todos”, reforça o diretor náutico, Edmar Alves.


Redação Bombarco
Foto: Letícia Sabrina/PMI