Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Paulo Renha vence o Campeonato Brasileiro de Motonáutica

Notícias

Paulo Renha vence o Campeonato Brasileiro de Motonáutica

24/05/2010
Compartilhar

O Campeonato Stock Boat, o renascimento da motonáutica brasileira, realizado no último domingo (23 de maio), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, confirmou o favoritismo do piloto carioca, Paulo Renha, que levou o troféu de campeão na primeira etapa da Stock Boat Class One.


Uma largada do tipo “Salve-se quem puder”, deixou o público, de mais de 10 mil pessoas, surpreso e animado com a performance dos onze barcos que competiram na prova. Quem não foi assistir no local, pode acompanhar, pela primeira vez, as emoções do esporte, com a transmissão ao vivo da TV Record.


Já na primeira volta, Renha se destacou e manteve a liderança. André Gellis (69) teve o motor consertado durante a madrugada, colocou o barco na água, largou em último lugar e fez uma recuperação de posição de uma maneira espetacular.  Um a um, foi ultrapassando os outros pilotos até ficar em segundo lugar, na cola de Renha. A primeira bateria durou 18 minutos de pura adrenalina com barcos praticamente voando sobre o espelho d’água.


Intervalo e uma apresentação de Odair Mazaro, líder na categoria Formula Indy do Campeonato paulista de motonáutica inshore, com outro tipo de barco e motor. Foram apenas duas voltas na raia, mas o suficiente para ser bem aplaudido pelo público e competidores.


Na segunda bateria, Gellis perdeu sua posição, entrou água no barco e acabou abandonando a prova.  Paulo Stille (117) com o motor aquecido desde o início da prova saiu da raia logo na primeira volta. Para ultrapassar Stille, Marcelo Nigro (27) fez uma volta mais longa, perdendo um tempo que não conseguiu recuperar. Renha continuou na liderança, seguido por Rodrigo de Paoli (50) e Ricardo Claudio Jr (05), que aceleram o máximo que puderam, fizeram acrobacias com seus barcos, mas nem eles nem os outros pilotos conseguiu ultrapassar o bicampeão da Stock Boat.


A diferença entre o primeiro e os segundos colocados só diminuiria se Renha rodasse, mas, piloto experiente que já participou de vários tipos de circuitos, não deu o gostinho da vitória para ninguém. Orgulhoso por defender sua cidade, o emocionado Paulo Renha disse que fazer a pole e vencer uma prova, que demorou 30 anos para voltar à Lagoa, é muito gratificante:
“Ser o mais velho e bicampeão da Stock Boat é uma grande responsabilidade”, falou Renha.


Classificação final do GP do Rio de Janeiro 2010:

1º. Paulo Renha - RJ
2º. Rodrigo De Paoli - RJ
3º. Ricardo Cláudio Jr. - SC
4º. Paulo Claudio - SC
5º. André Gellis - SP
6º. Paulo Rabelo - RJ
7º. Marcelo Scremin - SC
8º. Elias Andrade - SP
9º. Marcelo Foloni - SP
10º. Paulo Stille - RJ
11º. Marcelo Nigro - SP


Mais informações para se tornar um piloto da próxima etapa em Parathy (RJ), basta acessar o site www.stockboat.com.br.


Redação Bombarco
Fonte: BGSCom Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno Castaing