Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Pierre Maixent luta pelo tetra no 12º Jet Waves World Championship

Notícias

Pierre Maixent luta pelo tetra no 12º Jet Waves World Championship

20/10/2010
Compartilhar

O francês Pierre Maixent tentará garantir o tetracampeonato no 12º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas), que tem a terceira e última etapa marcada para este final de semana, no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. A competição, que começa na sexta-feira, 22, e vai até domingo, 24, é a única do Circuito Mundial realizada na América Latina e o mais importante evento internacional de jet ski realizado no País.

Tricampeão de 2005 a 2007, Maixent é sério candidato ao título da etapa e do 12º Jet Waves World Championship. No ano passado teve bom desempenho nas disputas realizadas no Balneário Piçarras e fez uma final espetacular com o catarinense Alessander Lenzi. Os juízes tiveram dificuldade em definir o campeão, em razão do equilíbrio de ambos. A vitória ficou com o piloto de Jaraguá do Sul. No campeonato, Maixent ficou com a terceira colocação e o bicampeão foi o norte-americano Ross Champion, seguido pelo italiano Federico Bufacchi.

Nesta temporada, o francês estreou vencendo em casa a etapa de abertura, que foi disputada em Montalivet. Na segunda, realizada em setembro, nos Estados Unidos, não ficou entre os quatro primeiros. Nesta terceira e última etapa da competição Maixent vem motivado e bem preparado para garantir a quarta conquista. Deverá realizar um período de treinamento no litoral gaúcho ao lado de Tiago Geitens,que também participará da competição.

Redação: Bombarco
Fonte: Jet Waves – www.jetwaves.com.br
Foto: Maurício Brandão