Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Pierre Maixent vence o 12º Jet Waves World Championship

Notícias

Pierre Maixent vence o 12º Jet Waves World Championship

25/10/2010
Compartilhar

O francês Pierre Maixent conquistou o tetracampeonato do 12º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas) o mais importante evento internacional de jet ski realizado no País.

O título da etapa, pelo segundo ano consecutivo, ficou com o catarinense Alessander Lenzi que teve excelente desempenho derrotando o francês na decisão. As disputas, que começaram na sexta-feira, 22, terminaram no domingo, 24, no Balneário Piçarras, litoral de Santa Catarina, diante de grande público.

Maixent chegou para esta decisão na liderança, depois de ter vencido a etapa de abertura, realizada em maio, em Montalivet, na França. Na segunda etapa, disputada no mês passado, em Pacific City, no Oregon (EUA), terminou em quinto lugar. No Balneário Piçarras teve bom desempenho nas baterias e chegou a mais uma decisão contra o brasileiro Alessander Lenzi.

Lenzi, de Jaraguá do Sul, só não brigou pelo título geral, porque não havia participado das duas primeiras etapas. Nas quartas-de-final derrotou o norte-americano Ross Champion (bicampeão 2008/2009), passou na semifinal por Baroeiro. Na final, com apoio total da torcida, deu um show tanto nas manobras aéreas quanto no surf e conquistou a vitória merecidamente.

Classificação final

1º Pierre Maixent (França)
2º Maxime Baroeiro
3º Tiago Geitens (Brasil)

Classificação da última etapa

1º Alessander Lenzi (Brasil)
2º Pierre Maixent (França)
3º Maxime Baroeiro (França)

Os três primeiros colocados da etapa e do 12º Jet Waves World Championship receberam um troféu especial: telas a óleo do renomado artista plástico Luciano Martins.

Redação: Bombarco
Fonte: Jet Waves – www.jetwaves.com.br
Foto: Maurício Brandão