Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Piloto da equipe Casarini quer dois títulos no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

28/05/2010
Compartilhar

Nessa temporada está com novo equipamento que pretende utilizar no Mundial.

O piloto Denísio Casarini Filho, de São Paulo, quer garantir dois títulos entre as cinco categorias que disputará no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski.

O paulistano, da equipe Casarini, é um dos principais nomes da modalidade, com três títulos mundiais no currículo e vários brasileiros, sendo quatro conquistados na temporada passada.

Este ano, com o equipamento novo, que deverá ser usado no mundial, Denisio é uma das atrações das duas últimas etapas da competição, marcadas para o período de 3 a 6 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

Casarini ocupa o segundo lugar nas categorias Super Course Turbo GP e Super Course 1800 Stock, terceiro na categoria Ski GP e Runabout 1800 Stock e oitavo na Runabout Turbo GP.

Segundo o piloto na etapa de Penha (SC) ele estreou um novo equipamento: “Tudo o que é novo tem um tempo de teste, mas fiquei feliz com a performance dos equipamentos, mas não com os resultados”, acrescentou.

O paulistano afirmou, ainda, que tentará garantir títulos nesse 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, mas reconhece que a tarefa não será fácil. Se conseguir dois títulos já estará satisfeito. Para ele, a regularidade na competição é fundamental para ser campeão. Lembrou que está preparando o jet para o Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 10 de outubro, nos Estados Unidos.

No período de parada do Campeonato Brasileiro, Casarini Filho participou de uma corrida no Uruguai e do Brasileiro de Endurance. Após o Brasileiro, já visando a preparação para o Mundial, participará do campeonato uruguaio e do Open Sea-Doo.

A equipe Casarini deverá ter mais seis pilotos nas finais do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski: Alain Borges, Giuliano Casarini, Danilo Andric, Emílio Padron, Junot Santana Lima Júnior e Brunna Luz. A expectativa é que eles consigam bons resultados e conquiste o maior número de títulos possíveis, como aconteceu em 2009.

A programação da terceira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 2, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores.

No dia 3, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 4, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 16 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A quarta e última etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 5, com treinos programados para o período das 12 às 13h30. Às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 6, último dia de competição, a movimentação começa às 11 horas, com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, os pilotos disputam a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas, está programada a apresentação dos pilotos da categoria Freestyle. Em seguida acontece a entrega de prêmios das duas últimas etapas e, depois do campeonato.

Participarão das segunda e terceira etapas da competição, pilotos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina, além de convidados da Bolívia e do Uruguai, divididos nas categorias: Ski GP, Runabout 800 Stock, Runabout Aspirados, Runabout 1800 Stock, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo GP, Super Course 1800 Stock, Super Course Aspirado, Super Course Turbo GP, Freestye Amador e Freestyle Profissional.

A segunda e terceira etapas do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA, apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

Mais informações no site www.bjsa.com.br

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto