Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Piloto de jet ski destaca importância de habilitação náutica

Notícias

Piloto de jet ski destaca importância de habilitação náutica

06/01/2014
Compartilhar

Um dos melhores pilotos de jet ski freeride do mundo, o piloto baiano Bruno Jacob acredita que a falta de habilitação e de fiscalização às pessoas que conduzem jet skis em represas, rios e mares de todo o país são os fatores responsáveis pelo crescente e notável número de acidentes registrados a cada ano. "Infelizmente o Brasil é um dos países onde mais se vende moto aquática e apesar do crescente e bom trabalho feito pela Marinha, ainda não é possível fiscalizar da forma que deveria ser,” afirma o piloto.

“Tivemos um grande avanço em 2012, quando foi obrigada a realização de horas de aula prática para tirar a habilitação, mas ainda existe muita gente irresponsável que não faz o trabalho correto e coloca em risco outras pessoas. O país precisa de uma Guarda Costeira, como acontece nos EUA devido a grande quantidade de usuários,” completa Jacob, que além de pilotar jet skis, também projeta o próprio equipamento, o Giro X.

Jacob destaca o risco ao qual o condutor habilitado expõe outras pessoas e a si mesmo, além de prejudicar a imagem dos atletas profissionais de moto aquática. "A irresponsabilidade das pessoas que deveriam dar o bom exemplo acaba prejudicando todos os bons navegadores. Na Bahia mesmo lutamos para que continue sendo proibido o aluguel das motos aquáticas e procuramos conscientizar as pessoas a navegarem com segurança,” comenta o piloto.

Em sétimo no ranking mundial, o piloto baiano representará o Brasil no Mundial de Jet Ski Freeride 2014. A primeira etapa será disputada entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro em Melbourne, na Austrália.

Leia também


Redação Bombarco
Fonte: Bendita Ideia
Foto: Divulgação