Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Piloto francês vence Jet Raid 2009

02/12/2009
Compartilhar

O piloto francês Jean Bruno Pastorello foi o campeão do Jet Raid Brasil, encerrado no último sábado (28), em Bertioga (SP). O brasileiro Deninho Casarini foi o vice-campeão da mesma categoria, a F1.

Já na F2, a vitória ficou com o a dupla Greco-espanhola Panoussis e Amador. A dupla espanhola Saez e Vivanco conquistou a segunda colocação. Os brasileiros Mondelo e Guilherme terminaram na quarta colocação da categoria.

Conhecido como o “Dakar das águas”, o Jet Raid Brasil teve sete etapas, iniciadas no dia 21 em Bertioga. Também foram realizadas provas em Ilhabela e São Sebastião, no litoral paulista.

Mais de 30 pilotos de 11 países participam da competição de 1.500 quilômetros de navegação pelo oceano Atlântico. As provas desta edição foram marcadas por quebras de equipamentos e também acidentes, como foi o caso do vice-campeão Deninho. Único piloto com chances de vencer o francês Pastorello, o jet do brasileiro quebrou na quinta etapa, em Ilhabela, e não pontuou.

A França confirmou também o seu favoritismo ao conquistar a Copa do Mundo, com 1076 pontos, seguido por Espanha e Bélgica. O Brasil ficou na quarta colocação, com 835 pontos.

Realizado desde 1998, a competição reúne pilotos de jet ski profissionais e amadores de mais de 15 países. Pela primeira vez, o Brasil foi escolhido para sediar a competição, que já passou por Senegal, Maili, Mauritânia, Gambia, Guinea Bissau, Uruguai e Argentina. A novidade deste ano foi a inclusão de uma nova categoria amadora com provas em circuito oval de 20 minutos.



Redação Bombarco

Foto: Divulgação