Sua mensagem foi enviada com sucesso!
POA Match Cup: Samuel Albrecht conquista bicampeonato

Notícias

POA Match Cup: Samuel Albrecht conquista bicampeonato

26/11/2012
Compartilhar

Encerrada no domingo, 25 de novembro, a Porto Alegre Match Cup premiou Samuel Albrecht pela segunda vez consecutiva, no Veleiros Do Sul, clube que sediou a competição na capital gaúcha.  A equipe de Albrecht, composta por Gustavo Thiesen e Frederico Sidou, garantiu o prêmio vencendo a final contra os cariocas Henrique Haddad, Mario trindade e Matheus Dellagnello por 3 a 1, na melhor de cinco. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe de Geison Mendes venceu Fábio Pillar por 2 a 1, na melhor de três.

Albrecht e Haddah já haviam se enfrentado recentemente no Match Race Brasil, que deu vitória para o carioca no sistema de pontos corridos, sem um confronto final entre as equipes. Os dois comandantes começaram a etapa decisiva no sábado com uma vitória cada um. Haddad saiu na frente no placar, mas Albrecht conseguiu empatar e esquentou o jogo da disputa de barco contra barco.  No domingo pela manhã a competição continuou no Rio Guaíba, com vento sul e velocidade média.

As equipes começaram a pré-largada num acirrado embate. Albrecht conseguiu ser um pouco melhor que o adversário na hora da largada nas duas regatas. Haddad tentou algumas manobras para anular a vantagem do seu adversário, mas não teve sucesso. O comandante gaúcho conseguiu velejar com mais velocidade, principalmente nas pernas de popa, e soube administrar a liderança.

“Terminei com gosto de quero mais. A modalidade de match race é mesmo assim mesmo, um dia ganhamos outro perdemos. É uma regata que é decidida nos detalhes. Minha equipe é bem treinada, tanto o Gustavo como Sidou são velejadores de muita experiência em todo tipo de regata. E fiquei contente porque a competição mostrou que o nível das tripulações está aumentando. Isso ficou claro aqui”, disse Albrecht, comandante do Samuca. Aos 31 anos, o velejador agora se concentrará para o Mundial da classe Soto 40, que acontece em janeiro, no Chile.

Para Haddad, o campeonato estava bem organizado e destacou o trabalho no Veleiros do Sul de incentivo para velejadores de match race. “A final estava bem disputada, não conseguimos andar tão bem, quanto nossos adversários, eles tinham mais velocidade e domínio do barco,” comentou o carioca do Iate Clube do Rio de Janeiro, que pretende se dedicar a campanha olímpica para o Rio 2016 na classe 470.

O Porto Alegre Match Cup, evento de grau 2, da Federação Internacional de Vela (ISAF) iniciou na sexta-feira, 23 de novembro, com oito equipes participantes da divisão Open. No total foram realizadas 41 regatas contando a fase classificatória, semifinais e finais.    

Resultados

Classificação da Round Robin
1º Henrique Haddad (RJ) - 7
2º Samuel Albrecht (RS) - 6
3º Geison Mendes (RS) - 4
4º Fabio Pillar (RS) – 4
5º Philipp Grochtmann (RS) - 2
6º Ader Santos 2 (RS) - 2
7º Vilnei Goldmeier (RS) - 2
8º Adrion Santos (RS) – 2

Semifinal
Haddad 2 x 1 Pillar
Albrecht  2 x 1 Mendes

3º lugar
Mendes 2 x 1 Pillar

Final
Albrecht 3 x 1 Haddad

 

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Veleiros do Sul
Fotos: Ricardo Pedebos/VDS