Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Pré-Olímpica em São Paulo definirá os representantes da América do Sul na Singapura

Notícias

Pré-Olímpica em São Paulo definirá os representantes da América do Sul na Singapura

08/12/2009
Compartilhar

A ADC Eletropaulo, localizada às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, sediará entre 25 e 31 de janeiro, uma das mais importantes competições internacionais do calendário de 2010 da vela brasileira. É a Pré-Olímpica das Américas do Sul e Central para barcos monotipo Byte CII e para pranchas Techno 293. A competição escolherá os representantes para a
1ª Olimpíada da Juventude, marcada para Singapura, entre 14 e 26 agosto de 2010. A Olimpíada tem previsão de participação de 3.200 atletas. Paralelamente, será realizado o Sul-Americano Aberto das duas classes.

A expectativa das organizadoras do evento, a Team Brazil e a Armada Boats, é que cerca de 150 velejadores de diversos países participem da competição. “Acreditamos que cerca da metade do total de inscritos participará exclusivamente da seletiva olímpica. Os demais competirão nas diversas categorias que estarão em jogo no Sul-Americano de ambas as classes”, estimou Marcos Castello, diretor da Team Brazil.

O executivo lembrou que o campeonato é reconhecido pela Federação Internacional de Vela (ISAF) e Associação Internacional de Windsurf (IWA). A supervisão será da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). A Associação Brasileira da Classe Byte (ABCB) e a Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) darão todo o apoio à competição.

Várias categorias
Cristina Dehn, presidente da ABCB, informou que serão disponibilizados para aluguel 25 barcos completos da Armada Boats e mais 15 kits de mastro e vela. Os equipamentos são fabricados no Brasil, com peças como ferragens, mastro em carbono e vela em monofilme importados pela Armada Boats. O número de pranchas Techno 293, para locação, será maior: 50 no total, todas trazidas de fora do país pela Team Brazil.

A disputa paralela do Campeonato Sul-Americano, que será aberta para velejadores de outros continentes, terá oito categorias: Mirim (até 15 anos), Júnior (até 17 anos), Youth (até 20 anos), Máster (homens com mais de 35 anos e mulheres com mais de 30), Grand Máster (homens com mais de 45 anos e mulheres com mais de 40), Veterano (homens com mais de 55 anos e mulher com mais de 50), Adulto Masculino e Masculino.

Mais informações no site oficial: www.olympicqualifiers.com



Redação Bombarco
Foto: Divulgação