Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Prefeita do Guarujá leva reivindicação de marinheiros ao Governo Federal

Notícias

Prefeita do Guarujá leva reivindicação de marinheiros ao Governo Federal

30/01/2013
Compartilhar

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, acontece o “Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas – Municípios fortes, Brasil sustentável”, em Brasília. Participa do evento a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e a chefe do executivo da cidade do litoral sul de São Paulo está comprometida a apresentar ao Governo federal a revindicação de mais de cinco mil marinheiros de esporte e lazer pela regulamentação da profissão.

De acordo com Diário Oficial do Guarujá, a prefeita recebeu, na quarta-feira, 23, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Aquaviários do Guarujá e Região (Sintagre), Luiz Carlos Ferreira Pontes, junto com secretário de Esporte e Lazer, Elson Maceió dos Santos.

“Guarujá é o principal polo náutico do Brasil. Temos aqui o maior número de empresas e trabalhadores, 98% das empresas de estaleiros e marinas do estado são da nossa cidade. Vocês têm o meu compromisso de que recorrerei ao estado e à União por esta causa”, afirmou de Brito.

Segundo Pontes, a profissão atualmente é classificada como amadora e não aquaviária, o que faz com que esses profissionais, mesmo qualificados, sejam considerados funcionários domésticos e não sejam reconhecidos pela Marinha.

 

Redação Bombarco
Fonte: Diário Oficial do Guarujá
Foto: Reprodução/Diário Oficial do Guarujá