Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Presidente da Acatmar comemora resultados da Exponáutica

Notícias

Presidente da Acatmar comemora resultados da Exponáutica

21/11/2012
Compartilhar

A Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) realizou diversas ações durante a Exponáutica, que aconteceu em Biguaçu, Santa Catarina, entre os dias 15 e 18 de novembro, que tiveram resultados muito bons para o futuro do setor náutico no estado. “É um marco para a atividade no estado e comemoramos bastante os resultados”, afirma Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Acatmar, que depois da feira passou a contabilizar 205 associados.

Durante a abertura da feira, Ferrari assinou uma resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). O documento, também assinado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável e presidente do Consema, Paulo Bornhausen, apresenta nova forma de elaboração de projetos e licenciamento ambiental de estruturas náuticas como marinas, cais, atracadouros, entre outros. “Agora temos um norte, uma forma mais clara de construir e legalizar esses espaços”, disse o presidente reeleito para mais um mandato.

 

Encontro de negócios

Um dos eventos paralelos promovidos pela Acatmar durante a feira foi o 1º Encontro de Negócios do Setor Náutico, realizado pelo Sebrae/SC e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Dez estaleiros e 45 micro e pequenas empresas aderiram à parceria com o Sebrae. A ideia é proporcionar resultados comerciais, além da obtenção de informações de mercado para o lançamento de novos produtos, serviços e novas tecnologias e/ou adequação dos já existentes para que atendam os anseios dos clientes potenciais.

Para “Mané” Ferrari, a ideia deve trazer incrementos para diversos setores da indústria náutica, como estaleiros, marinas e fornecedores. “Inicialmente serão feitos diagnósticos das empresas, para depois todas entrarem num Plano de Trabalho Coletivo. Após este processo, também teremos capacitação em gestão, abrangendo áreas de finanças, marketing e estratégia”, explica.

Para mais informações, entre em contato com a consultora do SEBRAE/SC Juliana Mello Ferreira, pelos telefones (48) 3221-0800 (ramal 935) ou (48) 9633-4414.

 

 

Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom